Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente! Espero que todos estejam bem.

Então, eu sou designer gráfico e uso um simples notebook, porque fazia uns freelas simples, como logos, cartões de visita e por aí vai. Porém, eu estou tendo uma demanda maior, pretendo trabalhar com as mesmas coisas que citei e a utilizar animações e web design em meus trabalhos. E para isso, preciso de um bom computador com uma configuração.

Bem, eu sou leiga quando se trata de desktop por completo. Então gostaria de saber se vocês tem dicas, de onde comprar e o que comprar, para que eu possa manter um trabalho fluído e rápido. Estou disposta a investir 5k. Desde já agradeço. Comentem pfv, sobre monitores, teclados, mouse, gabinete,enfim. Ficarei muito grata.

Postado

olá,

Tente ser mais específica como: qual programa você usará no PC, qual periférico você usará como impressora a laser ou a jato, multifuncional ou simples, etc:

Exemplo, Google Sketchup usa 4 Mb de memória e 500 MB de disco, então você deve procurar um PC que tenha uma configuração um pouco maior.

Todo PC hoje em dia tem que ter no mínimo 8MB de memória e HD de 500Gb pra se trabalhar confortavelmente. A CPU pode ser qualquer I5. 

Teclado e mouse é tudo igual, qualquer um na faixa de 50,00 ta bom.

Monitor de 17 pol para cima também, (de marcas mais conhecidas).

Placa de vídeo depende para que programa você vai usar, senão a que vem embutida na placa-mãe ta bom.

valeu,

Postado

@gutopereira essa configuração é boa para quem usa, photoshop, illustrator e premiere? Essa configuração que você citou, já iria dá para aguentar um pouco? 

@giu então eu utilizo muito o illustrator e photoshop e agora, começando a usar o premiere. 

@Andros Santos Minha nossa kk. Você sabe me dizer se não tem alguma forma de montar uma boa configuração com um bom custo - benefício com esse valor no caso. Se puder citar a configuração, agradeço também. 

Postado
8 horas atrás, Maria Paula disse:

Minha nossa kk. Você sabe me dizer se não tem alguma forma de montar uma boa configuração com um bom custo - benefício com esse valor no caso. Se puder citar a configuração, agradeço também. 

Com R$3500 a 4000 você monta um Ryzen 5 5600G + A520 + 2x8 (16Gb) 3200/3600Mhz + SSD, hdd + 500/550w 80 Plus.

• Curtir 1
Postado

Como o orçamento é relativamente pequeno, eu recomendaria um notebook, mas caso queira um desktop, segue minha recomendação:

Xeon E5-2620 V3

placa-mãe X99H LGA 2011 V3 B85 Xeon DDR4

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X8)

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS

Drive SSD Wester Digital 240GB

PLACA DE vídeo PNY QUADRO T600 4GB GDDR6

Gabinete pode ser um de sua escolha

Monitor 24pol LG LED (FHD, IPS, DVI, HDMI) 24MK430H-B

Teclado e mouse sem fio Dell Pro

Isso vai dar em torno dos R$5.000,00. Espero ter ajudado

• Amei 1
Postado
6 horas atrás, Breno Kuntz disse:

Como o orçamento é relativamente pequeno, eu recomendaria um notebook, mas caso queira um desktop, segue minha recomendação:

Xeon E5-2620 V3

placa-mãe X99H LGA 2011 V3 B85 Xeon DDR4

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X8)

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS

Drive SSD Wester Digital 240GB

PLACA DE vídeo PNY QUADRO T600 4GB GDDR6

Gabinete pode ser um de sua escolha

Monitor 24pol LG LED (FHD, IPS, DVI, HDMI) 24MK430H-B

Teclado e mouse sem fio Dell Pro

Isso vai dar em torno dos R$5.000,00. Espero ter ajudado

Muito obrigada pela indicação, ajudou simm!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!