Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 Ti a 80ºC com o perfil de ventoinha no automático


Posts recomendados

Olá gostaria de saber qual opção seria melhor.. configurar um perfil de ventoinha ou deixar no automático... pois minha GPU no automático, em alguns jogos(ex: dying light e pubg) estava chegando a 80c com a velocidade da ventoinha em apenas 60% e com o perfil criado pelo tito no vídeo não passa dos 75c. 

 

com o perfil de ventoinhas desse vídeo do tito(a configuração do perfil começa em 7:22)... a ventoinha fica setada para rodar em 100% quando estiver acima de 70c mas como minha GPU atinge 70c facilmente mesmo com o perfil criado pelo tito fiz uma pequena alteração nele para que a ventoinha só chegue a 100% quando a temperatura atingir 80c... detalhe que mesmo abaixo dos 80c a ventoinha fica nos 90% de rotação

 

gostaria de saber se devo usar o perfil criado pelo tito... ou mesmo usar o perfil editado por mim para atingir 100% só quando estiver acima de 80c... pois tenho medo que com o perfil criado pelo tito, as ventoinhas começem a dar problemas com o tempo pois minha GPU atinge as casa do 70c facilmente em games como esses citados... ou será que só devo deixar no automático mesmo?

 

grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Vieira dá pra pegar ideia da curva que ele fez, mas na sua apenas adiante as temperaturas, 

deixe com os 4 pontos de curva mas deixando ela mais acentuada, isso ja vai dar uma diferença.

 

E aí tu deve ir testando e mexendo até chegar na sua própria curva ideal de temperatura. 

 

A 1050 não é uma placa que costuma esquentar mesmo se for a de 1 fan só,  então pergunto como está a limpeza da placa?

Se tiver com as ventoinhas bem sujas e com muito material grudado nelas, antes de sair editando curva de temperatura e deixando os fans em 100%,  pode retirar a placa e limpar com pincel APENAS as ventoinhas para remover os resíduos que ficam ali.    Essa sujeira também influencia no fluxo de ar que a ventoinha consegue jogar em cima do dissipador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Vieira positivo, se não tiver coolers no seu gabinete isso também ajuda a ficar com uma temperatura alta, e aí não só a GPU mais o CPU também acaba ficando quente pela falta de exaustão do calor. 

 

Assim que possível adicione os coolers,  seu PC agradece rsrsr

alguns modelos:

Cooler para Gabinete Deepcool RF120 B, Led Blue, 120mm,

Cooler para Gabinete Raijintek Iris 12, Blue, 120mm

Cooler para Gabinete, Cooler Master, SickleFlow MasterFan MF120 Halo, Red, 120mm,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Giovanni Vieira positivo, se não tiver coolers no seu gabinete isso também ajuda a ficar com uma temperatura alta, e aí não só a GPU mais o CPU também acaba ficando quente pela falta de exaustão do calor. 

 

Assim que possível adicione os coolers,  seu PC agradece rsrsr

alguns modelos:

Cooler para Gabinete Deepcool RF120 B, Led Blue, 120mm,

Cooler para Gabinete Raijintek Iris 12, Blue, 120mm

Cooler para Gabinete, Cooler Master, SickleFlow MasterFan MF120 Halo, Red, 120mm,

agora, Giovanni Vieira disse:
30 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Giovanni Vieira positivo, se não tiver coolers no seu gabinete isso também ajuda a ficar com uma temperatura alta, e aí não só a GPU mais o CPU também acaba ficando quente pela falta de exaustão do calor. 

 

Assim que possível adicione os coolers,  seu PC agradece rsrsr

alguns modelos:

Cooler para Gabinete Deepcool RF120 B, Led Blue, 120mm,

Cooler para Gabinete Raijintek Iris 12, Blue, 120mm

Cooler para Gabinete, Cooler Master, SickleFlow MasterFan MF120 Halo, Red, 120mm,

então atualmente este é meu setup

 

GPU: GTX 1050Ti

CPU: R5 3600

placa-mãe: ASRock B450M STEEL LEGEND

RAM: 2x8 DDR4 2400MHZ

PSU: GAMEMAX 500W 80 PLUS BRONZE

 

atualmente estou com um somente com o aircooler gammax 400v2 da deepcool no cpu e um e um cooler exaustor traseiro...eu estava de olho nesse kit de ventoinhas para adicionar no meu case poderia me informar se ele é compativel com a minha atual placa-mãe? ou mesmo me mandar links de kits que sejam compatíveis com a mesma

 

https://www.kabum.com.br/produto/153646/kit-3x-cooler-fan-rise-mode-laser-120mm-led-argb-5v-rm-RGB-05-5v?gclid=Cj0KCQiA15yNBhDTARIsAGnwe0VW6VriOCAWtaQAumDnFLMVkggeqhiwQAAvYSS7XXM1fQ07ui-7lL4aApt5EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Vieira 

25 minutos atrás, Giovanni Vieira disse:

Se você quer controlar os RGB pela placa-mãe sim é compatível. 

mas caso queira ligar direto na fonte para ficarem direto em 100% também pode. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovanni Vieira

 

Já testou sem a tampa do gabinete pra saber até que temperatura chega e ainda poderia por um ventilador jogando ar pra dentro dele ou ligar o ar-condicionado caso tenha.

 

Não sai comprando trocentos coolers que lá dentro do gabinete o fluxo de ar pode ser prejudicado e com isso não ter ganho nenhum ou pouco em termos de queda de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...