Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mouse escolher: OEX Dyon-X, AOC Agon ou XPG Primer?


Posts recomendados

Eu estava olhando a loja que explode e achei alguns mouses interessantes pelo preço, vocês acham que compensa?

 

OEX Dyon-X MS322S| Sensor PMW3327 | 72 gramas | Não sei o switch | Aparentemente cabo paracord | Não sei o feet | R$50

https://www.kabum.com.br/produto/131619/mouse-gamer-oex-game-dyon-x-ultra-leve-RGB-6200dpi-preto-ms322s

 

AOC Agon AGM700 | Sensor PMW3389 | 90 a 115 gramas (5 pesos de 5 gramas removíveis) | Omron 50M | Cabo trançado | Feet preto normal | R$100

https://www.kabum.com.br/produto/129231/mouse-gamer-aoc-agon-agm700-RGB-16000-dpi-8-botões-preto-agm700drcb

 

XPG Primer 75260144 | Sensor PMW3360 | 98 gramas | Omron 20M | Cabo trançado | Não sei o feet | R$100

https://www.kabum.com.br/produto/115084/mouse-gamer-xpg-primer-RGB-7-botões-12000dpi-75260144

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem review do XPG Primer e de uma versão do OEX Dyon com um sensor ruim. O cabo do XPG Primer não é muito flexível, mas os pézinhos são padronizados com o Microsoft Intellimouse 3.0 e a carcaça é excelente. O OEX Dyon é leve, mas o sensor é mais básico e a carcaça parece ser bem frágil. Esse AOC Agon AGM700 eu nunca tinha visto antes, mas parece ser bem decente nesse preço.

 

Entre eles, eu ficaria tentado pelo XPG Primer pela carcaça em PBT, que tem mais resistência química e mecânica e não fica com uma aparência polida com o tempo - depois eu trocaria os feets e colocaria um cabo paracord nele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Tem review do XPG Primer e de uma versão do OEX Dyon com um sensor ruim. O cabo do XPG Primer não é muito flexível, mas os pézinhos são padronizados com o Microsoft Intellimouse 3.0 e a carcaça é excelente. O OEX Dyon é leve, mas o sensor é mais básico e a carcaça parece ser bem frágil. Esse AOC Agon AGM700 eu nunca tinha visto antes, mas parece ser bem decente nesse preço.

 

Entre eles, eu ficaria tentado pelo XPG Primer pela carcaça em PBT, que tem mais resistência química e mecânica e não fica com uma aparência polida com o tempo - depois eu trocaria os feets e colocaria um cabo paracord nele também.

Eu particularmente achei interessante o Dyon-X (esse M322S, não o outro que tem PMW3519), o sensor não é ruim mas também não é bom (PMW3327 com 220 IPS e 30 G, valores mais ou menos próximos ao PMW3360), mas ele peca na questão do LOD alto, assim como mouses da Razer que usam PMW3359 tipo Viper Mini.

 

Esses OMRON 20M e 50M são duráveis? Eu estou com pé atrás com esses switches dessa marca desde que meu G203 Prodigy apresentou problema de double click depois de 2 anos e meio, o tempo que expira o RMA da Logitech.

 

Qual outro mouse o shape do XPG se compara?

 

Aliás, eu não estou pensando em pegar nenhum mouse em particular por enquanto, só queria falar sobre esses mouses mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, 7386545981 disse:

Eu particularmente achei interessante o Dyon-X (esse M322S, não o outro que tem PMW3519), o sensor não é ruim mas também não é bom (PMW3327 com 220 IPS e 30 G, valores mais ou menos próximos ao PMW3360), mas ele peca na questão do LOD alto, assim como mouses da Razer que usam PMW3359 tipo Viper Mini.

 

Eu também não achei ruim não, mas a construção parece ter muito a melhorar se ele for como o Dyon normal, porque como o Wetto mencionou no review, ela parece ser bastante frágil, além da questão dos pés serem bem baratinhos - além de não serem padronizados para terem reposição. A questão do LOD provavelmente entra nisso, com uma construção melhor e melhor implementação do sensor, eles poderiam reduzir o LOD, mesmo que o PMW3327 não seja ajustável. Eu acho que valeria a pena a OEX considerar um PMW3360, até porque tem uma versão desse mouse com um PMW3389 se eu não me engano.

 

6 horas atrás, 7386545981 disse:

Esses OMRON 20M e 50M são duráveis? Eu estou com pé atrás com esses switches dessa marca desde que meu G203 Prodigy apresentou problema de double click depois de 2 anos e meio, o tempo que expira o RMA da Logitech.

 

Esses switches Omron China mais antigos não são muito duráveis, os contatos são de um material menos resistente. A Logitech consegue piorar isso em alguns dos mouses dela, com subalimentação de tensão, pré-tensionamento de cliques (usando torsion springs no G403) e debounce time baixo. Eu prefiro os Huano usados no OEX Dyon, que tem contatos de prata e são mais resistentes ou até mesmo Kailh GM como começou a aparecer em mouses mais high-end ultimamente. Se fosse os Omron Japan ou os novos Omron China 60M seria ótimo, eles tem contatos de prata e são muito duráveis.

 

6 horas atrás, 7386545981 disse:

Qual outro mouse o shape do XPG se compara?

 

Ele lembra o shape do Rival 310, os dois tem uma frente estreita, uma parte traseira mais larga destacada pra direita, e cliques mais baixos, mas a subida dele fica mais pra trás e ele não é tão inclinado pra esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...