Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Minha situação é a seguinte. Tenho um inspiron N5010 que quase não tem uso. O HD dele estava em estado de atenção e como troquei um HD por SSD recentemente, resolvi colocar nele esse HD em boa situação que ficaria sem uso.
O S.O dele ainda era o Win7, porém no "novo" HD instalei o Win8.1. O problema é o seguinte: Desde a primeira tentativa de conexão wi-fi nas configurações iniciais do S.O, não consegui me conectar, ou melhor, a conexão fica como limitada. Ethernet funcionando normal.

Alguém sabe o que eu posso fazer pra resolver ?

Postado

@Gustavo Ceron Lombardi

Desinstale o driver pelo Gerenciador de dispositivos: 

Pressione simultaneamente as teclas Windows + X;

Clique sobre a opção Gerenciador de Dispositivos;

Clique na seta que aponta para Adaptador de rede;

Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado e clique em desinstalar;

Reinicie o computador. O sistema será iniciado com um driver genérico. 

Reinicie o computador e teste e veja se o comportamento se, permanecendo o mesmo comportamento altere a DNS para avaliar se a DNS atual está interferindo no processo.

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  

Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  

Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.  

Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.1 

Servidor DNS alternativo: 4.2.2.2

Teste e veja se o comportamento se repete.

• Curtir 1
Postado

Bom dia.
Aparentemente o problema foi resolvido.
Pesquisei por "broadcom wireless 802.11n driver for windows 8.1" e baixei o driver recomendado.
Pelas pesquisas que fiz, vários usuários de notebook com placa de rede da "Broadcom" originalmente com Win 7 que foi atualizado para Win 8.1, tiveram esse problema.

Wi-fi funcionando.
Fica aqui o registro pra caso alguém tenha o mesmo problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!