Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu SO está cheio de problemas e a única solução seria formatá-lo e instalar tudo novamente; porém, não tenho como fazer um grande backup no momento.

Eu nunca particionei o meu HD de 1 TB antes. A minha ideia seria particioná-lo e instalar novamente o Windows 7 nessa nova partição.

Alguém me indicaria um tutorial com um passo a passo seguro?

Obrigado.

Postado

Não recomendo o uso do Windows 7

Ou se atualiza para Windows 10 ou se escolhe uma distro Linux.

Antes de criar nova partição., desfragmente o disco(HD) -> Defraggler

O ideal seria um SSD para instalar o S.O., deixando o disco(HD) para armazenar documentos, Música/vídeos, imagens/fotos, downloads, etc....

Mas., podes utilizar o Partition Wizard  para criar outras partições.

Postado
35 minutos atrás, FoxBlack disse:

Não recomendo o uso do Windows 7

Ou se atualiza para Windows 10 ou se escolhe uma distro Linux.

Antes de criar nova partição., desfragmente o disco(HD) -> Defraggler

O ideal seria um SSD para instalar o S.O., deixando o disco(HD) para armazenar documentos, Música/vídeos, imagens/fotos, downloads, etc....

Mas., podes utilizar o Partition Wizard  para criar outras partições.

Infelizmente, o Windows 7 é o que tenho no momento.

Não seria possível particionar pelo próprio DVD Windows 7 ou pelas Ferramentas do Sistema? E quanto de espaço do meu HD devo reservar para o novo SO?

Postado

Sim!! até pode... mas não pretendes criar um novo local para fazer cópias de documentos e outros ? 

Com o partition wizard terás uma visão melhor do espaço atual ocupado pelo Windows 7 + aplicativos e qual espaço tens disponível para criar a nova partição.

1 TB -> Win 7 + aplicativos(uns 160GB)  o resto para arquivos pessoais

Postado

@FoxBlack Eu já desfragmentei o meu HD e instalei o "Partition Wizard", que eu achei confuso. Trata-se de uma versão gratuita, diferente da de um tutorial que encontrei no YouTube. Eu não faço ideia de onde começar.

O meu objetivo é apenas fazer um teste, pois acredito que o meu SO tenha sido corrompido devido à uma falta de luz.

Postado

Eu tentei criar uma nova partição pelo Gerenciador de disco do Windows 7 e deu erro. Então, eu tentei pelo MiniTool Partition Wizard e parecia ter funcionado, embora o programa não tivesse pedido que eu reiniciasse, como constava no tutorial que achei. Eu reiniciei por conta própria e constatei que a nova partição não havia sido criada.

O que fazer agora?

Postado

Refiz toda a operação usando somente o MiniTool Partition Wizard e deu certo. Qual seria o próximo passo para instalar uma outra cópia do SO nessa nova partição? Formatar? E como definir qual das partições fará o boot?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!