Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar o gabinete TG6 da sharkoon mais tenho uma dúvida sobre a controladora RGB que vem nele. Queria saber se a conexão da controladora para a placa-mãe é de 3 ou 4 pinos no caso 5v vdg ou de 12v.

a minha placa-mãe não tem conexão 5v só a 12v de quatro pinos!! 

placa-mãe: B360M-PLUS GAMING/BR

E8EB5A2B-EDA9-4F29-876E-FC983C49A6C1.jpeg

Postado

Olá @marcosdaniel13, boa tarde.

A controladora em questão é 5V de 3 pinos, controladoras de 12V são de 4 pinos e NÃO possuem leds endereçáveis.

Tenho um Sharkoon TG5 RGB com a mesma controladora, porém a minha placa-mãe é de 12V de 4 pinos e por este motivo eu utilizo um conversor que comprei (muito bom e apenas para realizar o controle por meio de software mesmo hehe).

Conversor 5V para 12V

Lembrando que o conversor não faz com o que os LEDS funcionem como 5V, os LEDS mesmo endereçáveis irão funcionar apenas como 12V já que não será algo nativo sendo necessário a utilização de um adaptador (sendo assim alguns efeitos e cores serão "limitados").

Abraços.

• Amei 1
Postado

Nossa por incrível coincidência eu comprei esse conversor por ter comprado fans cooler argb!! Vai dar certo então comprar o gabinete!!  valeu !!

Mas não se esqueça... Como eu comentei logo acima as fans ARGB, vão se comportar apenas como RGB, por não ter conexão nativa na própria placa-mãe ela irá se comportar como 12v (RGB) e não como 5v (ARGB).

Por mais que a controladora seja 5v (ARGB) ela estará ligada ao conversor 12v (RGB) se tornando RGB.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...