Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite,primeiramente vou falar as config do meu pc

Ryzen 3 3200G

B450m Steel Legend

8GB Ram DDR4 3200mhz

Fonte Corsair 500W

SSD 240 gb

to tendo uns problemas de desempenho no pc,queria saber se fazendo OC ajudaria em algo?não entendo nada sobre OC,entao preciso de algumas ajudas e opiniões...não sei nada sobre tensão ou algo do tipo sobre OC,so queria aumentar o desempenho do meu pc porque to c dificuldade em fazer minhas lives...

Postado
10 horas atrás, Davi Ramalho disse:

boa noite,primeiramente vou falar as config do meu pc

Ryzen 3 3200G

B450m Steel Legend

8GB Ram DDR4 3200mhz

Fonte Corsair 500W

SSD 240 gb

to tendo uns problemas de desempenho no pc,queria saber se fazendo OC ajudaria em algo?não entendo nada sobre OC,entao preciso de algumas ajudas e opiniões...não sei nada sobre tensão ou algo do tipo sobre OC,so queria aumentar o desempenho do meu pc porque to c dificuldade em fazer minhas lives...

OC so valeria a pena no vídeo integrado.

Vocês esta usando as memorias em dual channel?

No caso dois pente de 4gb de 3200mhz?

Caso esteja usando em single channel (1 pente) vai perder desempenho:

Postado

@Davi Ramalho Boa tarde!

Ryzen 3 3200G é um 4C/4T. Então para lives, e jogar, ele vai sofrer com ou sem OC.

E como o amigo @Mktrj mencionou, você está utilizando 2 módulos de memória RAM? Só nisso você já ganha um salto de performance de 30/40% em games. 

As APUs da AMD se beneficiam muito do Dual Channel.

Abs!

Postado
2 horas atrás, Marlão1 disse:

@Davi Ramalho Boa tarde!

Ryzen 3 3200G é um 4C/4T. Então para lives, e jogar, ele vai sofrer com ou sem OC.

E como o amigo @Mktrj mencionou, você está utilizando 2 módulos de memória RAM? Só nisso você já ganha um salto de performance de 30/40% em games. 

As APUs da AMD se beneficiam muito do Dual Channel.

Abs!

entao irmão,a minha memoria eh essa ai,só que eh a minha eh 3000mhz. Por algum acaso essa ta mais barata q a de 3000mhz...sera que da algum problema uma memoria ser 3200mhz e outra 3000mhz?

Screenshot_2021-12-10-15-47-58-398_com.android.chrome.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...