Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Clube do Hardware!

Quero montar um computador novo, que na verdade seria um "upgrade" do meu atual. Eu vou economizar no SSD e no HD, porque tenho 1x SSD de 120GB com o sistema operacional e 2x HD de 1TB que funcionam como armazenamento.

Eu gostaria de comprar o resto das peças (menos SSD e HD) e montar um computador de até 2000 reais. Tem que ser um computador que sirva para trabalhar (word, google, e programas básicos) e jogar um CSGO no médio.

Poderiam me ajudar?

Em anexo, um projeto que eu tinha montado, mas que não deu certo.

projeto upgrade computador alberto.pdf

Postado

Olá @Alberto Guimarães, bom dia.

Nos tempos de hoje eu acho que R$ 2.000 é MUITO pouco para um computador decente que vá te atender sempre que precisar, se pode gastar um pouco a mais eu recomendo partir para um Ryzen com gráficos integrados (assim economizando na fonte e placa de vídeo com possível upgrade futuro) do que você partir pra gerações passadas, ficando preso nela e tendo que trocar todo o kit futuramente caso queira algum upgrade.

Dê uma olhada com carinho nos Ryzen 3 e 5 com gráficos integrados, tendo até kits prontos a venda na Pichau.

Abraços.

Postado

Com 2000,00 dá para montar um PC com Athlon, ou ir de xeon no Aliexpress. 

Configuração com Athlon:

Athlon 200GE + A320M-K

T-Force Vulcan 8gb 3000Mhz (compre dois pentes)

MWE V2 550w

Gabinete Mancer Kevlar

+/- 1850,00

Configuração com Xeon

Xeon 2620v3

Atermiter X99

GTX 750 2gb

Juhor DDR4 8gb 2666Mhz (compre dois pentes)

MWE V2 550w

Gabinete Mancer Kevlar

Postado

@Alberto Guimarães Boa tarde

Estou apenas esperando chegar minhas memórias (previsão de chegada pra terça-feira (14)) pra concluir meu projeto.

Segue: 

Gabinete Jaeger1 01TJ - R$ 190,00 (novo)

Kit 4 Fans Led - R$ 119,90 (novo)

Placa-Mãe ASUS Prime A320M-K/BR - R$ 412,90 (novo)

Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze - R$ 343,98 (novo)

Processador AMD Athlon 200GE - R$ 250,00 (usado)

Memórias RAM Juhor 2x8GB 2666Hz - R$ 269,10 (novo)

SSD Netac 256GB - R$ 139,89 (novo)

HD 500GB Sata III - já tinha

TOTAL: R$ 1.725,77 (todos os valores totais+frete)

Não é necessário os fans, no caso, e o SSD você já tem. Ou seja, não passa de 1.700 reais esse projeto se você for pegar o Athlon novo... e o mais importante: Tudo comprado no BR, apenas as memórias e o SSD que eu importei... em 15 dias você tá com tudo na mão dependendo do local do BR...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...