Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, galera. Tenho um r5 5600x e uma b550 bazooka. Ficou dando erro de reinicialização na tela do bot, fui tentar mexer nas memórias e agora nem tela dá mais. O Led do DRAM fica piscando no debug, e o da VGA fica aceso. Segue a foto:

Queria saber se alguém sabe como responder. As memórias queimaram? Ou deu problema na placa? 

20211211_053756.jpg

Postado
2 horas atrás, joa0n disse:

bom dia, galera. Tenho um r5 5600x e uma b550 bazooka. Ficou dando erro de reinicialização na tela do bot, fui tentar mexer nas memórias e agora nem tela dá mais. O Led do DRAM fica piscando no debug, e o da VGA fica aceso. Segue a foto:

Queria saber se alguém sabe como responder. As memórias queimaram? Ou deu problema na placa? 

20211211_053756.jpg

voce tentou fazer um oveclock muito alto na memoria e travou isso e fácil resolvido resetando a BIOS da placa-mãe ou a memoria não esta encaixada ate o fundo do slot recomendo que retire e tente colocar corretamente memoria e muito difícil dar problema.

pela foto o que ta acusando ai eo vídeo entao placa de vídeo pode estar com algum problema

Postado

@pedro.moura Já tentei, continua sem dar vídeo.

@experience4k O Led da placa de vídeo tá ligado de forma contínua, só o da memória que tá piscando 

@experience4k O Led da placa de vídeo tá ligado de forma contínua, só o da memória que tá piscando. Você acha que é uma boa fazer o reset de BIOS pela placa?

Eu tentei ativar o xmp normal, aí parou de ligar com as 2 memórias. Deixei 1 e desativei o perfil xmp, e aí coloquei as 2, ele ligou, mas aí ficou reiniciando até que chegou numa hora que não tá dando tela mais

Postado
8 minutos atrás, joa0n disse:

@pedro.moura Já tentei, continua sem dar vídeo.

@experience4k O Led da placa de vídeo tá ligado de forma contínua, só o da memória que tá piscando 

@experience4k O Led da placa de vídeo tá ligado de forma contínua, só o da memória que tá piscando. Você acha que é uma boa fazer o reset de BIOS pela placa?

Eu tentei ativar o xmp normal, aí parou de ligar com as 2 memórias. Deixei 1 e desativei o perfil xmp, e aí coloquei as 2, ele ligou, mas aí ficou reiniciando até que chegou numa hora que não tá dando tela mais

e bom tentar voce ando mexendo em BIOS ultimamente?tenta troca a entrada do monitor na placa de vídeo ou o cabo mesmo se tiver outro

Postado

@experience4k eu tentei atualizar pelo q-flash, mas invés do led ficar piscando (indicando que está atualizando) ele pisca 10 segundos e depois fica contínuo, sem piscar. Acho que não está reconhecendo o arquivo, mas fiz tudo direito. 

Mas se o pc der tela é porque a BIOS já tá compatível com o processador, ou não? 

Postado
1 minuto atrás, joa0n disse:

@experience4k eu tentei atualizar pelo q-flash, mas invés do led ficar piscando (indicando que está atualizando) ele pisca 10 segundos e depois fica contínuo, sem piscar. Acho que não está reconhecendo o arquivo, mas fiz tudo direito. 

Mas se o pc der tela é porque a BIOS já tá compatível com o processador, ou não? 

isso que voce disse pode ser problema de compatibilidade também tava começando a suspeitar do cpu ja se for o caso voce vai ter q pega a cpu antiga  e atualizar pra BIOS compativel com Ryzen 5000 ou levar num tecnico pra fazer isso pra voce

Postado

@experience4k agora ligou a tela, foi pra tela de reparo do Windows e reiniciou de novo. Será que é a BIOS mesmo? Ou é incompatibilidade do 5600x com a b550 bazooka? porque já vi vários vários sobre problema de reinicialização aleatória com esse kit... 

Postado
2 minutos atrás, joa0n disse:

@experience4k agora ligou a tela, foi pra tela de reparo do Windows e reiniciou de novo. Será que é a BIOS mesmo? Ou é incompatibilidade do 5600x com a b550 bazooka? porque já vi vários vários sobre problema de reinicialização aleatória com esse kit... 

se ele não loga o windows pode ser o HD entra na BIOS e liga o modo legacy

Postado
1 minuto atrás, joa0n disse:

@experience4k tô achando que é incompatibilidade da placa-mãe com o processador mesmo... Ele não consegue ficar 5 minutos na BIOS sem reiniciar sozinho

se não entra na BIOS e incompatibilidade voce so vai consegui acessa com um cpu compativel e atualizar a BIOS pra receber o Ryzen 5000

11 minutos atrás, joa0n disse:

@experience4k tô achando que é incompatibilidade da placa-mãe com o processador mesmo... Ele não consegue ficar 5 minutos na BIOS sem reiniciar sozinho

pessima noticia e que não tem nenhuma atualizaçao pra Ryzen 5000 no site deles https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550M-BAZOOKA/support#down-BIOS

Postado

o suporta para o 5600x veio na BIOS 7C95vA7

Porém também já vi relatos de reinicialização indevida da bazooka com o 5600x.  do começo do ano, achei que já teriam resolvido essa questão. 

A quanto tempo tem o kit?

se estiver na garantia abra o RMA com fabricante ou loja e peça devolução ou troca por outra placa.

Postado

@joa0n 

6 minutos atrás, joa0n disse:

tô com essa versão. Ela é compatível?

A princípiop não, essa versão é "antiga" ainda.    no final do numero da sua [A30] = A3

Deve ser a versão com final [A7] para ter o suporte.

Entre no link https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550M-BAZOOKA/support#support-main-block-qvl

no final tem o 5600x  na versão 7C95vA7.zip  

Tente atualizar pra esta.

1 hora atrás, experience4k disse:

pessima noticia e que não tem nenhuma atualizaçao pra Ryzen 5000 no site deles https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550M-BAZOOKA/support#down-BIOS

Antes de dar uma informação assim olha no suporte de cpu para qual BIOS foi fornecido o suporte. Aí você olha nos down de BIOS e confere se a versão está disponível.   E nesse caso a versão da BIOS está la e até mesmo na pagina que você mencionou, então é apenas uma questão de atenção.

Não espalhe inverdades sem ter certeza, além de não resolver o problema causa desinformação aos próximos que um dia forem ler este tópico procurando por uma solução parecida. 

Postado

Também comprei essa placa-mãe, msi mag b550m bazooka,  mas composta com um Ryzen 5600g, estou enfrentando o mesmo problema, testei tudo o que estava  ao meu alcance, mas não resolvi o defeito.

Apesar de não gostar, terei que fazer valer o meu direito de consumidor e me arrepender da compra.

Boa sorte a quem vier a enfrentar o e mesmo defeito.

Postado
Em 11/12/2021 às 13:08, joa0n disse:

ja atualizei e continua com erro...

Agora o que resta é buscar o RMA dela com a loja ou fabricante,  pedir o reembolso ou troca por outro modelo. 

Infelizmente..  o que era possível você fez, de fato também li sobre esse problema, mas como erá de tempos pensei que o fabricante já teria resolvido nas novas unidades.   

• 3 semanas depois...
Postado

Boa @joa0n, conseguiu resolver o problema com a b550m bazooka, pois estou com o mesmo problema mas no meu caso consigo iniciar o windows ele fica um tempo ligado e desligar subitamente.

Conseguiu alguma solução?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...