Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe ASUS a320m-k/br. Vi ontem que na kabum o Ryzen 5 5600g está numa promoção bacana e pensei em comprar, mas não sabia se rodava. Depois de algumas pesquisas eu descobri que a ASUS lançou um update de BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000, no modelo a320m-k. Mas aí é que tá. No site do modelo -k/br não consta essa atualização. Só no site do modelo original. Pesquisando mais eu descobri que a única diferença entre a a320m-k e k/br é que uma é montada no Brasil, sendo as mesmas peças. Deveria tentar atualizar com a BIOS do modelo -k?

Postado
4 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@JhoJones boa tarde, favor citar configuração completa do pc inclusive com marca e modelo da fonte.

placa-mãe ASUS prime a320m-k/br

Fonte Corsair CV450

Processador Ryzen 3 3200g

RAM 1x8gb Corsair Vengeance DDR4

Postado

@JhoJones o problema não seria atualizar e utilizar o  5 5600g, mais sim o fato da a320 ser muito básica, outras questões dever ser observadas como o fato dela não ter dissipador , e outra por ser tratar com um processador com vide integrado, assim como o seu atual, ele se sai bem melhor com 2 pentes de memória, para usufruir do dual channel, que aumenta o desempenho em jogos.

• Curtir 1
Postado

@JhoJones desconsidere os comentários a cima pois d nada valem, também estou nessa dúvida,não importa sem tem dissipador, não tem q usar dias memórias nada disso é vdd, é claro q a placa não foi feita pra processadores muito potentes mas um 5600 vai d boa visto q não consome tanta energia q é a principal limitação da placa!

Se for exatamente igual deve funcionar sim! Se descobrir comenta aqui !!!

Postado

Olhando no site da ASUS, a Prime A320M-K ainda não suporta a linha Ryzen 5000.

https://www.ASUS.com/support/CPU/1/51/1/2/KRyCoH4XfPYSg5da/

A Gigabyte adicionou o suporte a processadores dessa linha nas placas com chipset a320, mas poucos processadores novos são suportados atualmente.

A princípio com relação à ASUS, parece ter sido um equivoco do site Tom's Hardware, que acabou sendo copiado por outros sites.

• 2 meses depois...
Postado
Em 12/12/2021 às 11:57, JhoJones disse:

Tenho uma placa-mãe ASUS a320m-k/br. Vi ontem que na kabum o Ryzen 5 5600g está numa promoção bacana e pensei em comprar, mas não sabia se rodava. Depois de algumas pesquisas eu descobri que a ASUS lançou um update de BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000, no modelo a320m-k. Mas aí é que tá. No site do modelo -k/br não consta essa atualização. Só no site do modelo original. Pesquisando mais eu descobri que a única diferença entre a a320m-k e k/br é que uma é montada no Brasil, sendo as mesmas peças. Deveria tentar atualizar com a BIOS do modelo -k?

Me encontrei numa situação parecida, o modelo A320M-K-BR ainda não possui esse suporte. Tamvém comprei uma com a espectativa de ser compatível com as gerações Ryzen 4000/5000, inclusive entrei em contato com o suporte da ASUS, eles confirmam que a versão americana da placa já possui esse suporte mas está em testes, confirmam que estão trabalhando na BIOS para as outras linhas, porém não tem previsão de lançamento.

Se tiver algum processador até os Ryzen 3000, e quiser esperar provavelmente até o final do ano deve sair, caso contrário é melhor arrumar outra placa que dê suporte pro seu 5600g.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!