Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou planejando montar um pc e essas são as specs: Ryzen 5 5600g, Gigabyte B550M Aorus Elite, 16 gbs de ram 3200mhz (2x8), Corsair 550W 80 Plus Gold, eu queria saber se esse setup é uma boa config para tipo um "ponto de partida" para futuros upgrades como ram, placa de vídeo e etc, eu pretendo colocar uma RTX 3060 mais especificamente essa ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge eu gostaria de saber tambem se seria uma boa combinaçâo o Ryzen 5 com a 3060, pesquisei um pouco sobre o processador e vi que ele suporta até uma 3080 mas meu orçamento não é tão grande.

Postado

Sim seria uma boa. Muitos vão te falar que não por causa do vídeo integrado é melhor um 5600X, mas sinceramente prefiro o 5600G, pois se der algum problema na GPU a pessoa vai esta com um bom vídeo integrado. Só acho o 5600X vantagem se estiver por um bom preço ou se almeja muitos FPS (Pois é como você mesmo disse ele empurra até uma 3080).

Observação: Placa-mãe e Fonte pegaria uma mais barata.

Postado

@Rogério Moraes Chaves Bom dia!

Eu tenho uma configuração semelhante, porém com uma fonte de 600w Thermaltake também 80 plus que consegue segurar a 3060 com meu 11400F com folga. Fiquei com certo receio na sua escolha de fonte, procure por uma fonte que seja no mínimo 600w 80bronze pra evitar dor de cabeça na hora do upgrade da 3060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...