Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Quando ligo o PC, ele apenas pisca os leds e gira o cooler por nem 1 segundo, como se não estivesse dando partida... Parece até um curto.
Isso acontece ás vezes, e para resolver isso eu devo tirá-lo da tomada e pressionar o botão power por uns 5 segundos, várias vezes até ele "querer" ligar. 

Ele já foi para a assistência faz uns 2 meses por problemas na BIOS, portanto receio que possa ser problema na placa-mãe.

O estranho é que isso acontece geralmente quando eu desconecto a fonte do filtro de linha (quando o tempo tá feio) ou quando eu desligo a chave da fonte. Resumindo, quando eu desligo totalmente ele hahahaha.

A última vez que aconteceu isso foi a 1 mês atrás e resolvi nem esquentar a cabeça, pois podia ser algo normal. Fiz aquele procedimento e funcionou normalmente. Porém hoje deu de novo e resolvi correr atrás para saber o que poderia ser.

Estou até com medo de tirar meu PC da tomada e isso acontecer regularmente...

Obrigado!

Postado
15 minutos atrás, Davi Aguiar de Oliveira disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Certo, poderia apenas me adiantando algumas coisas?
Caso funcione, o que poderia ter causado? E caso contrário?

Pode ser o botão de power do gabinete apresentando problema. Se não for esse o caso, podem ser várias outras coisas, especialmente fonte.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Entendi, esse problema acontece raramente (mas acontece), quando acontecer de novo tento fazer esse esquema. O mais estranho de tudo isso é que geralmente acontece no primeiro boot após colocar o pc na tomada. Já viram algo assim? 

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods O PC liga, pisca os leds da placa-mãe, gira o cooler uma vez e apaga, coisa de 1 seg. Sobre o XMP, creio que não é ativado, mas posso dar uma olhada na minha BIOS para confirmar. O que ele pode causar?

Postado

@Davi Aguiar de Oliveira Confira, pois se houver instabilidade no XMP pode ser esse o problema. Além disso, algumas MBs e fontes podem fazer isso de desligar e religar depois de uns segundos. Na próxima vez que acontecer isso teste não apertar nada por uns segundos e veja se ele religa espontaneamente. Nos diga qual é seu modelo de fonte e se você usa estabilizador.

Postado

Certo, não tenho o modelo exato da minha fonte em mãos, vou chegar em casa e te passo! Obrigado, por ora. E em questão da instabilidade no XMP, como pode ser resolvido?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!