Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapazes. 

Eu estou montando um pc simples. Comprei um kit no Aliexpress, aí fui montar ele beleza, usei por umas 2 horas e fui reiniciar aí não ligou mais . Fiz todos os testes e descobri que era placa-mãe. Comprei outra , usei mais uns 10 minutos reiniciei e deu a mesma coisa. Antes de desligar para sempre apareceu essa mensagem nas 2 ocasiões.

Não dá vídeo nenhum. Porém liga os cooler. Os speakers não apita. O que vocês acha que pode ser ? Estranho as 2 placa-mãe acontecer as mesmas coisas.

Conf: 1° placa-mãe jishang x99

2° placa-mãe atemiter x99

Processador xeon 2620 v3

Memoria 16gb 8x2 DDR4

Fonte azza 650 80 Plus

NVMe SSD 256

HD 2 tb Western

GTX 960 4 gb

Já testei em outra fonte , não dá vídeo também. 

Agradeço quem puder ajudar estou desesperado

20211214_161346.jpg

Postado

Parece estar ocorrendo atualização do arquivo da BIOS da placa-mãe, no momeno em que ela está se desligando, porém após a atualização , no religamento, não apresenta vídeo. 

Retire a bateria interna de 3 V do c-mos, cabos da fonte desconectados, faça o reset, com uma moeda de 10 centavos, ou pinça, curto circuitando no encaixe da bateria, por um minuto.

Retire a moeda ou pinça, mantenha sem a bateria interna, reconecte os cabos da fonte, e ligue.

Após pode recolocar a bateria interna de 3 V.

Postado

@Murilo Henrique Berlanga voce comprou uma fonte de péssima qualidade, já perdi as contas de quantas reclamaçoes que vi dessa fonte mandar tensão 
errada e danificar a placa-mãe.

A placa-mãe não liga? Se for, não é memória nem placa de vídeo, deve ser a fonte que causou o problema

• Curtir 1
Postado

@Murilo Henrique Berlanga tem sim, mas tem que pesquisar não sei como funciona. você manda ela pra analise eles te dao o reembolso.

Seu problema é estranho, não vi ngm com esse problema que você tem. Acredito que não é BIOS.

Mas se a placa-mãe liga os cooler, só não dá vídeo,  pode ser memória e placa de vídeo também. Já testou elas?

Postado

@Murilo Henrique Berlanga bom eu não recomendo x79 de marcas chinesas pois já vi muitas reclamaçoes. Ja vi gente tomando 1000 reais de prejuizo em kit, que não funcionou somando com taxa alfandegária. No brasil ele poderia comprar uma h410m + i3 10100f + 2x4gb DDR4 com esse dinheiro.

E se a pessoa não tiver GPU só pegar uma APU amd como o 4650g com cooler por apenas 1400 reais.

você primeiro tem q identificar o problema, pois se duas placas aconteceu isso ou é a fonte ou seu gabinete. Elas funcionaram e dps apagaram, já descarta possibilidade de placa de vídeo e memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!