Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá novamente amigos, estou com uma duvida muito preocupante, faço vídeos pro youtube e quando estou editando meus vídeos, percebi que na hora de exportar o vídeo, a temperatura da minha cpu dispara.

Tenho um i3 10100f que a temperatura de desktop é uns 45 graus e quando começa a exportar ou renderizar o vídeo ela bate de 85 a 90 graus, teve um caso que ela bateu 100 graus, então desliguei e dei um reset na BIOS pela bateria, assim voltou pra temperatura de 85 a 90 graus

isso é normal? Tem alguma forma de resolver ou pelo menos ajudar a diminuir a temperatura?

lembrando que minha gpu fica na casa 30 a 40 graus nesse processo.

Postado

@Pepse  Meu gabinete é o tgt archer (comprei ele na pichau), o cooler do processador é o que vem junto com ele da intel e tem um cooler da mancer na parte exaustora pra ajudar na ventilação e eu praticamente só pluguei os fans na placa-mãe e n fiz nenhum tipo de configuração.

lembrando que isso só acontece exportando vídeos, jogando fica na casa do 75 a 80 graus.

eu tenho um costume de ficar resetando muito a BIOS porque os fans acabam travando em 100% quando eu fico mt tempo jogando e dps paro de jogar, ai pra os fans n ficarem 100% pra sempre eu reseto ela, pode ter algum dano em algum componente ou pode ser isso a fonte do problema também?

Postado
1 hora atrás, harr_07 disse:

@Pepse  Meu gabinete é o tgt archer (comprei ele na pichau), o cooler do processador é o que vem junto com ele da intel e tem um cooler da mancer na parte exaustora pra ajudar na ventilação e eu praticamente só pluguei os fans na placa-mãe e n fiz nenhum tipo de configuração.

O gabinete é bem ruim, assim como o Cooler e a FAN, e depende de como você conectou a FAN, recomendo trocar o gabinete, cooler e FAN, além de um HUB para poder conectar as FANs.

Postado

@harr_07 Mano, troca esse coolerbox da intel e pega um Gammaxx 400 V2, é um ótimo cooler que resolveu todos os meus problemas com aquecimento, isso acontece com você porque pra renderizar ele provavelmente usa 100% do processador, logo ele vai esquentar mesmo mas essa temperatura é prejudicial porque esta bem alta.

Postado

@Pepse Então eu montei esse pc agora, ainda estou pagando, n tenho condições de trocar tudo isso agr, mas vou fazer essas mudanças aos poucos, 

3 horas atrás, leonardobr_ disse:

@harr_07 Mano, troca esse coolerbox da intel e pega um Gammaxx 400 V2, é um ótimo cooler que resolveu todos os meus problemas com aquecimento, isso acontece com você porque pra renderizar ele provavelmente usa 100% do processador, logo ele vai esquentar mesmo mas essa temperatura é prejudicial porque esta bem alta.

A primeira troca que vou realizar vai ser a desse cooler, só uma duvida esse cooler ele encaixa em qualquer placa-mãe?

7 horas atrás, Diego Both disse:

@harr_07  Só de você trocar esse coolerbox por um Gammaxx 400 já vai melhorar muito.

Esse coolerbox é um quebra galho da Intel. 

você tá usando o gráfico integrado ou uma placa de vídeo?

Vou procurar esse cooler, eu uso uma placa de vídeo, meu processador n tem vídeo integrado 

Postado
1 hora atrás, harr_07 disse:

A primeira troca que vou realizar vai ser a desse cooler, só uma duvida esse cooler ele encaixa em qualquer placa-mãe?

Sim. É um ótimo Cooler inclusive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!