Ir ao conteúdo

Erro ao criar partição

Ir à solução Resolvido por dantweet,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, possuo um SSD particionado em dois volumes, onde o volume menor eu usava pro SO e o maior pra dados.

Recentemente instalei no note um SSD NVMe e agora vou utilizar o outro somente pra dados.

Porém, não estou conseguindo unir as partições.

Onde estava o SO eu formatei e exclui o volume.

Porém, ao tentar criar um novo volume ou estender a partição onde estão os dados, tanto uma quanto a outra, da a mensagem de erro:

"Não há espaço suficiente disponível nos(s) discos(s) para concluir esta operação".

Como podem ver na imagem, é o 2º disco "Disco 1".

Também gostaria de excluir esses dois pequenos volumes que são partições de reparo, visto que não instalarei SO mais nesse disco. 

Porém, gostaria de fazer sem precisar formatar a unidade D:/ que é onde estão os meus arquivos pessoais.

Alguém sabe o que posso fazer pra solucionar o problema?

eros.JPG

Postado

O Windows nativamente só estende uma partição se o Espaço Não Alocado estiver à direita e adjacente (junto) à partição desejada, terá que usar programas de terceiros como o EaseUS Professional. Mas não sei se conseguirá pois o Disco 1 está no Dinâmico, veja que o Disco 0 está no modo Básico que é o padrão.

• Curtir 1
Postado

13 minutos atrás, f_neto disse:

O Windows nativamente só estende uma partição se o Espaço Não Alocado estiver à direita e adjacente (junto) à partição desejada, terá que usar programas de terceiros como o EaseUS Professional. Mas não sei se conseguirá pois o Disco 1 está no Dinâmico, veja que o Disco 0 está no modo Básico que é o padrão.

O disco 0 está no modo básico sim. 

O disco 1 (onde estou tendo problemas) está como dinâmico.

Devo mudar ele pra básico também? E ao fazer isso, perco meus dados?

Obs. O espaço não alocado (138 GB) também não consigo criar uma partição nele. Dá esse erro. 

Postado
14 horas atrás, dantweet disse:

Devo mudar ele pra básico também? E ao fazer isso, perco meus dados?

Pelo diskpart do windows irá perder todos os dados pois tem excluir todas as partições, o EaseUS na versão Professional promete a conversão sem perda de dados, nunca testei

14 horas atrás, dantweet disse:

Obs. O espaço não alocado (138 GB) também não consigo criar uma partição nele. Dá esse erro.

Sim, porque o disco dinâmico trabalha com o conceito de volumes e não partições

• Solução
Postado
10 horas atrás, f_neto disse:

Pelo diskpart do windows irá perder todos os dados pois tem excluir todas as partições, o EaseUS na versão Professional promete a conversão sem perda de dados, nunca testei

Sim, porque o disco dinâmico trabalha com o conceito de volumes e não partições

Consegui resolver com a versão premium do EaseUS Partition Master.

Converti pra básico sem a perca de dados e depois consegui gerenciar as partições.

Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...