Ir ao conteúdo

Posso fazer upgrade de placa-mãe em notebook?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com uma dúvida. 

Bom quero muito fazer um upgrade no meu notebook, ele é um Dell Inspiron i14-5458-D10. Esse notebook, é o que vem com um i3-5005U e sem placa de vídeo dedicada, só que existe outro modelo do 5458-XXX, que muda esse ultimo 3 caracteres. Ai eu queria saber, se eu comprar outra placa-mãe, compatível com a carcaça, memoria ram, e tal... Praticamente a mesma placa-mãe, só que com processador diferente, e com uma placa de vídeo dedicada, que é a Gerfoce 920M junto com um i7-5500U.

Eu tinha perguntado num vídeo de um técnico que estava fazendo um tutorial de como desmontar esse modelo de notebook. Eu perguntei se eu podia fazer esse processo, de trocar a placa-mãe pela a mesma, só que com um processador diferente, e que adiciona uma placa de vídeo dedicada, só que ele falou que não era possível fazer isso, até eu perguntei a ele, mas ele até agora não respondeu. Ai quero ver se é possível ou não fazer esse upgrade.

(OBS: se não for possível, explique o porquê, e se tiver outra alternativa de fazer um upgrade desses me indiquem)

Aguardo pela resposta!

• Solução
Postado

Talvez até seja possível, mas não vale a pena pois seria muito caro, e uma 920M tem um desempenho apenas levemente melhor do que uma intel UHD620, que é um gráfico integrado comum de notebooks relativamente atuais. Para saber se realmente é compatível, você precisaria estudar um pouco o projeto de ambos notebooks, talvez existam diferenças no display ou outros componentes que compliquem a troca da placa-mãe. Tendo certeza de que a placa é compatível, o único negócio que valeria a pena é comprar um notebook quebrado com a placa-mãe funcionando, pagando bem barato.

Postado
1 hora atrás, acvale disse:

Talvez até seja possível, mas não vale a pena pois seria muito caro, e uma 920M tem um desempenho apenas levemente melhor do que uma intel UHD620, que é um gráfico integrado comum de notebooks relativamente atuais. Para saber se realmente é compatível, você precisaria estudar um pouco o projeto de ambos notebooks, talvez existam diferenças no display ou outros componentes que compliquem a troca da placa-mãe. Tendo certeza de que a placa é compatível, o único negócio que valeria a pena é comprar um notebook quebrado com a placa-mãe funcionando, pagando bem barato.

Na aliexpress tem varias placa-mãe dessas, de 700 reais a 900 reais com a 920M

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!