Ir ao conteúdo

Como diminuir a rotação do cooler? É que ele está

Espartano

Posts recomendados

Postado

E aí galera!

Eu tenho a seguinte conf.:

P4 2.8HT nortwhood

P4P800

Cooler BOX lapidado

Eu gostaria de saber como faço para diminuir um pouco a rotação do cooler, pois ele está muito barulhento a noite. E eu sempre deixo o PC ligado para ficar pegando arquivos na net.

E outra, poderiam me dar algumas opções de coolers bons e silenciosos para P4?

Valeu!

Postado

o unico jeito de você controlar a rotaçao do cooler é com um Controlador para fans, você encontra fácil pra vender, ou então faz um pra você

Postado
Postado Originalmente por dkyrk@04 dez 2004, 15:07

o unico jeito de você controlar a rotaçao do cooler é com um Controlador para fans, você encontra fácil pra vender, ou então faz um pra você

como faz um???

Postado

então, na verdade parece que dá pra controlar sim a rotação, falaram pra eu usar um programa chamado SpeedFan, mas eu ainda não testei...assim que testar eu ponho aqui se funcionou

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

o ideal seria um controlador de fans existem alguns modelos interessantes por volta de 100 reais da Akasa, Vantec, Zalman... diminuíra bastante o ruído gerado pelo cooler e fans.

Postado

E porque não usar o esquema que eu passei? É o mesmo circuito que é usado nos baybus, a diferença é que você vai gastar uns R$10 nisso e R$200 em um baybus!

Postado
Postado Originalmente por Hellmind@15 dez 2004, 20:29

E porque não usar o esquema que eu passei? É o mesmo circuito que é usado nos baybus, a diferença é que você vai gastar uns R$10 nisso e R$200 em um baybus!

mas o problema para quem nunca fez isso é um pouco complicado, tenho certeza que a maioria prefere comprar uma baybus é bem mais simples, existem baybus de 60 reais, o Zalman um dos melhores está por volta de 130 reais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...