Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pente de frequência de 667 MHz,na BIOS na configuração de  DRAM tem as opções de 677 a 800 MHz  posso alterar para 800 mesmo minha memória sendo de 667 MHz?

Postado

Isso é fazer um overclock, se seu equipamento é mais antigo e supre sua necessidade pode dar problema, não tem pra quê. Porém se seu PC está inútil e você vai joga-lo fora, você pode tentar fazer isso pra dar uma sobrevida pra ele, porém existem altas chances de danificar algo

Postado

@wesley victor O ganho de desempenho será mínimo ou inexistente. Overclock não funciona assim, você precisaria fatorar muitas coisas para que um OC fosse minimamente produtivo para seu uso, mesmo assim sempre haverão riscos. Se precisa de maior desempenho com aplicativos, programas e sistemas atuais, o único ganho substancial que terá será com a substituição do processador ou da plataforma inteira por modelos mais recentes que atendem o mercado atual. A título de exemplo, nenhum processador LGA 775 terá bom desempenho com o Windows 10 por várias limitações tanto na arquitetura quanto no desempenho. Já o processador mais simples de gerações atuais vai conseguir rodá-lo sem dificuldade alguma.

Se precisa dar uma sobrevida a esse equipamento, veja se consegue memórias baratas para usar pelo menos 4 GBs (windows 7) ou 8 GBs (windows 8), se for possível é claro, pois tem placas mãe que sequer suportam essa capacidade na geração DDR2 (você não citou o modelo de sua MB, então estou indo pela geração de memórias, que é mais abrangente). 

Um sistema limpo e bem instalado sempre ajuda também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...