Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal desde já um feliz ano novo a todos, eu gostaria de levantar essa discução que eu sei que rende muito e tudo tem seus prós e contras, eu no momento tenho um Series S e to muito satisfeito com ele, porém, eu gostaria de saber se vale a pena eu vender ele pra montar um PC, o porque do PC, eu gosto muito de jogar FIFA e no PC tem a opção de baixar mod que adiciona os times brasileiros e tudo mais, outra coisa também são jogos FPS, eu não consigo jogar nenhum jogo FPS no controle, não tenho coordenação motora kkkkkkkkkk sou muito acostumado com teclado e mouse nessa situação, outra coisa também que eu penso é que a Game Pass praticamente tem os mesmos jogos então eu não iria sentir tanta falta, o que vocês acham ? eu já tenho algumas peças que da pra aproveitar do meu PC, eu precisaria praticamente "só" comprar a placa-mãe, o processador e a placa de vídeo.

A segunda coisa que eu gostaria de pedir é que se tiver alguém que trabalhe com isso ou que tenha um conhecimento legal e pudesse me ajudar indicando peças que valem a pena pra comprar.

A minha ideia seria vender o Series S pra ajudar a completar o orçamento pra comprar as peças, por exemplo, eu consigo vender o SS por 2200 reais (Já recebi essa oferta do meu vizinho), ai as peças o total deram sei lá, 3000, 3500, ai eu completava, entendeu ?

as peças que eu já tenho seria, só iria ficar faltando mesmo a placa-mãe, a placa de vídeo e o processador, sera que nesses 3 itens eu não consigo por menos de 3000 ?
4 pentes de 4GB DDR4 smart modular
1 SSD wd green de 240gb
1 HD de 1 tb
1 fonte nidus 500w pichau

Postado

@Yuri Brandini Nem li o texto todo mas tenho absolutamente certeza que se for para jogos vale muito mais a pena você continuar com seu Xbox series S. Ele roda todos os jogos em 60FPS pra cima, consegue desbloquear os FPS, roda em uma qualidade muito boa e vai aguentar jogos durante os próximos no mínimo 6 anos. Um PC hoje no nível do series S sairia por no mínimo uns 5K pra mais.

Hoje em dia um processador com um bom custo beneficio e com um desempenho/longevidade legal está custando no mínimo 1000R$ que é o i5 10400F. Placa de vídeo uma PIOR que a placa de vídeo do Series S está custando 2000R$. Definitivamente não vale a pena.

• Curtir 1
Postado

A placa de vídeo do Xbox SérieS é uma RDNA2 com desempenho próximo uma RX 6600, que atualmente custa 3.600 reais.

O processador é um Ryzen 7 3700X, que esta custando 2.000 reais.

Obs: no Xbox SérieS voce consegue conectar mouse e teclado, só tem que ver se os jogos que voce gosta dão suporte...

Postado

@Yuri Brandini Entendo parte do seu problema. Se for jogar FPS usando o controle é mais fácil eu me matar do que matar outro! Mas respondendo a sua pergunta...

O Series S vai rodar os mesmos jogos do X só que em resolução menor e uma qualidade de RT um pouco inferior também. Não dá pra você comparar com o PC, dizendo que a placa é como a RX tal, o processador é tal, pois vídeo game é otimizado pra isso. Ele vai rodar muito melhor os jogos na mesma configuração que você montar o PC. Quando saiu o X disseram que a placa de vídeo era similar a 2080, mas a gente vê o Forca 5, a demo do Matrix, o gameplay do Hell Blade, e ali você já vê que pra rodar naquela qualidade ia precisar de um PC bem mais over power.

Nesse ponto, se for para jogar, o custo-benefício de vídeo game não tem igual.

Quanto ao game pass, se você não comparou, compare. O gamepass do PC é 'bem inferior' ao do vídeo game. Não é tudo que sai no VG sai para PC (e vice versa). Em geral os jogos da MS saem para PC, mas os demais a recíproca não é a mesma. A MS está investindo mais em Cloud Game. Se você tem o Gamepass Ultimate pode se beneficiar de tudo. Da pra jogar no PC, no VG e se você não tem um hardware robusto no PC, joga em cloud. Eu já joguei Forza 5 no meu i5 de 3º geração com 2Gb RAM e roda igual no X (com um pouco menos de qualidade por ser vídeo mas fica bonito do mesmo jeito).

Antes de vender ou comprar qualquer coisa baixe o aplicativo do Xbox no seu PC e jogue cloud gaming do Game Pass. Só vai precisar do controle do Xbox conectado. Depois de jogar você devide o que faz.

Postado

O pessoal já até respondeu, mas vale a pena repetir: com um Series S, se for só pra jogar, não vale a pena montar um PC por agora. Uma coisa que me chamou a atenção nas peças escolhidas, foi a quantidade de pentes de memória. 4X4gb, pra mim, não é boa ideia, por limitação no upgrade depois. Eu iria num 2X8gb, se precisar aumentar no futuro, só adicionar mais dois pentes e você vai ter mais memória. No 4X4, teria que trocar tudo e vender ou etc...

O Xbox ainda tem a vantagem do GamePass e etc, segura ele por um tempo.

-P

Postado

Fica com o console que além dos preços exorbitantes dos computadores, você vai perder dinheiro se vender um Series S usado (sendo ele lançado no ano passado) por um preço menor que o de fábrica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...