Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo aqui no forum, estou com um problema que já não sei mais o que fazer. Recentemente quando liguei meu computador ele travou totalmente na imagem da área de trabalho, não conseguia mexer nada, 100% travado, então desliguei o PC pelo botão power e quando liguei ele ficou ligando e apagando e depois de alguns minutos ligou e funcionou perfeitamente. Depois desse ocorrido aconteceu outras vezes, aconteceu que sempre que eu abria meu jogo (o Rainbow six siege) quando chegava no menu ou no início da partida quando carregava o mapa o PC travava e ficava o som de travamento, mas quando desligava o pc pelo Power e ligava novamente ele funcionava normalmente e eu jogava a tarde e a noite inteira sem problema algum, esse problema ocorre sempre quando desligo o PC e ligo ele no outro dia. Achei que seria a placa de vídeo porém não faz muito sentido pois quando desligo e ligo de novo o PC o jogo funciona perfeitamente sem travar mais. As vezes ele trava e reinicia sozinho mas trava na tela da BIOS e só realmente volta ao normal depois que desligo pelo Power e ligo de novo. Segue abaixo as coisas que já fiz:

- Desmontei todo o PC e limpei tudo e troquei pasta térmica e limpei memórias.

- Formatei o sistema.

- Testei a placa de vídeo porém funcionou perfeitamente até no Farcry 5.

Especificações do computador:

- Processador: Intel Xeon e5-1620 v1

- placa-mãe: Kllisre X79

- Fonte: Seasonic 550W 80 plus bronze

- HDD: Seagate 500GB

- SSD: XPgaming 256GB

- RAM: 20GB DDR3 (1 das memórias é de frequência diferente das outras)

- Placa de vídeo: RX550 4GB

Postado
25 minutos atrás, Pepse disse:

Suspeito ser culpa do HD ou do SSD.

Mas sempre que reinício o PC pelo botão power ele funciona normalmente como se estivesse 100% perfeito, o problema ocorre quando desligo e ligo no outro dia, não consigo entender o motivo 

Postado
8 horas atrás, ElZaaK disse:

Mas sempre que reinício o PC pelo botão power ele funciona normalmente como se estivesse 100% perfeito, o problema ocorre quando desligo e ligo no outro dia, não consigo entender o motivo 

Realmente é algo confuso, você não é o primeiro a apresentar esse problema, vários outros também tiveram, mas sem solução... Eu acho que o problema seja HD/SSD, placa-mãe ou fonte, são as únicas coisas que me fazem sentido causar esse problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...