Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga aparece logo da dell bem apagado e desliga.


DouglasRS9
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um notebook dell inspiron 3442, liga aparece logo da dell bem apagado e desliga, e o led acende laranja,branco,laranja alguém sabe o que pode ser? E isso só acontece conectado a fonte, sem a fonte ele nem liga, fiz a troca de HD,memoria e bateria da BIOS.

Acho que a placa-mãe ja era kkk mas só pra tirar a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é de bateria da BIOS!!!
Tira a bateria do note e a bateria da BIOS e aperta o botão ligar. Aguarda uns 2 min. Com isso irá fazer um reset total da BIOS. Após isso, volta a colocar a bateria do note e a bateria da BIOS e que seja NOVA de 3v!!! Cmos 3v Cr2032 porque se a bateria estiver abaixo de 3v, não irá iniciar a BIOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Infotec-Net Obrigado pela resposta fiz esse teste e agora ele liga mas a tela fica bem apagada, só consigo visualizar com uma lanterna kkkkk, mas antes só aparecia o logo da Dell e apagava, agora consegui entrar no windows mas a tela esta bem apagada e a bateria realmente ja era. Se eu trocar a bateria ja resolve ou é um problema na tela também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DouglasRS9 Que bom que funcionou! Mas troca a bateria da BIOS por uma nova! E também troca a bateria, o led laranja significa que a bateria já esta DEAD!

Poderá comprar esta bateria compatível: Bateria para Notebook Dell Inspiron 14 3442 C10 6 Células

(Antes verifica detalhadamente o modelo correto da sua bateria) 

 

Poderá tb fazer um diagnóstico da bateria aqui, atualiza e instala todos os drivers necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2022 às 11:34, Infotec-Net disse:

@DouglasRS9 Que bom que funcionou! Mas troca a bateria da BIOS por uma nova! E também troca a bateria, o led laranja significa que a bateria já esta DEAD!

Poderá comprar esta bateria compatível: Bateria para Notebook Dell Inspiron 14 3442 C10 6 Células

(Antes verifica detalhadamente o modelo correto da sua bateria) 

 

Poderá tb fazer um diagnóstico da bateria aqui, atualiza e instala todos os drivers necessários.

Opa, eu comprei a bateria do notebook e a da BIOS mas mesmo assim a tela fica apagada, só consigo visualizar com uma lanterna ou se ligar na TV com HDMI, sera q a tela zoou ? Ou aquela placa onde vai o cabo flat, acho q é inverter o nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@DouglasRS9 Putz cara... seu problema agora é de BACKLIGHT! Veja este vídeo para você ver o que pode ser feito! caso você tenha um conhecimento mais técnico e com solda poderá realizar o reparo! Caso contrário é melhor levar em um profissional capacitado! 

 

Tem esse outro vídeo em espanhol que é muito mais detalhado e explicativo!
 


Quanto aos led que ficava laranja,branco,laranja... já não aparece mais certo? Como você trocou a bateria, já não deveria mais ficar piscando nestas cores... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!