Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Objetivo: Jogos/multitarefas
Meu Setup Atual: I5-7400 / PlacaMãe: H110-M.2 Gigabyte / 8GB Ram / Placa vídeo RX 550 2GB.

o que eu quero e um processador melhor, estava pensando em um I5 11400 mas queria que me recomendassem algum processador AMD Ryzen que seja parecido com o I5 ou ate melhor, na mesma faixa etária de preço de 2100BRL (Aceito dicas de uma placa-mãe também recomendada, estava de olho em uma Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0))

Postado
11 minutos atrás, carbonii disse:

@Julio Maiaa Ryzen 5 5600x com placa-mãe a520 gigabyte e 2 pentes de 8gb 3600MHz.

A faixa etária de preço desse processador e muito alta, e não esta especificado qual placa-mãe você esta falando, to pensando em pegar um Ryzen 5 3600

Postado

@Julio Maiaa Sinceramente, nos preços atuais que estão os Ryzen acredito que não valha a pena um r5 3600, o i5-10400kf que tem muito mais desempenho ta 1300,00 + Z490M por 1059,90, um kit Ryzen 5 3600 não ta saindo por menos de 2300,00, logo acho mais negócio pegar um kit intel.

Postado

No lado da Intel tem o novo i5 12400F, que já esta disponível na Kabum por 1.399. Ele é superior ao 5600X, porém as placa-mãe de entrada H610 ainda não chegaram ao mercado. Então ainda temos que esperar mais um pouco até essas placas estarem disponíveis porque não faria sentido comprar uma Z690 para usar nesse processador...

Postado

@Julio Maiaa Faixa etária é pra idade só heheheh. Procure então pelos "i5" >> i5 10400F / i5 11400F / I5 12400F <<< ambos possuem 12 threads e são ótimos processadores, claramente se for pegar o mais recente terá o melhor desempenho entre eles.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...