Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei dois pentes de 8GB da Asgard e ativei o XMP na placa-mãe para 3200MHz.

Eu utilizo um Ryzen 3 2200G e um cooler mediano que foi comprado no mercado livre. Antes de eu colocar as memórias e colocar o XMP, batia no maximo 78-82 graus.

Hoje fui colocar as memórias que chegaram agora, ativei o XMP na BIOS e tá batendo íncriveis 92 graus em jogos..

Quando eu do uma olhada no cooler, é como se ele não estivesse sendo utilizado, achando que estou apenas no Google Chrome ou em algum programa que não utilize muito do processador.

Não estava assim até eu ativar o XMP para 3200Mhz.

Alguém tem uma solução?

Algum modo de forçar o cooler á trabalhar em 100% em jogos ou o problema é realmente de pasta térmica e do cooler em si?

Postado

Boa noite!

Quando você ativa o XMP controlador de memória vai "trabalhar" mais. No caso dos Ryzen o controlador fica no processador, com isso a temperatura do mesmo aumenta ao ativar o XMP. Sabe o modelo do cooler que está usando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...