Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, hoje tente fazer algo trivial com meu ASUS Zenfone Pro Max M2 que é conectar via cabo USB ao meu PC que usa W10, no entanto algo está errado, isso porque aparece o ícone do Smartfone no explorador de arquivos no W10 e a pasta está simplesmente vazia, apesar de ter fotos e um cartão mSD que devia ter alguns registros fotográficos.

É que esse smartfone, apesar de novo, deu uma travada exibindo Netflix e o procedimento de reiniciar exige que haja um reboot do sistema e aí eu estava tentando salvar essas poucas fotos que eu tinha tirado.

Bom, acabei dando o reboot, mas mesmo assim continua sem fazer a conexão do Smartfone com o PC.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

PS: teve uma atualização do Android 8 para o 9

PS2: já tentei trocar a USB(estou usando até a USB direto na placa-mãe)

Postado
10 minutos atrás, LuisJacaranda disse:

Procure essa notificação que vai conseguir acessar os arquivos

O problema é que não tem notificação de nenhum tipo nem no smartfone nem no PC, já tentei várias vezes

Postado
10 minutos atrás, PedraX disse:

O problema é que não tem notificação de nenhum tipo nem no smartfone nem no PC, já tentei várias vezes

Tem algo errado que não está certo 😁.

Vá nas configurações > Pesquise por USB e procure algo como "preferências de USB", "Dispositivos conectados por USB", "Usar USB para" etc.. alguma das opções que aparecer na pesquisa vai ser a que você procura.

Postado
15 minutos atrás, LuisJacaranda disse:

Vá nas configurações > Pesquise por USB e procure algo como "preferências de USB", "Dispositivos conectados por USB", "Usar USB para" etc.. alguma das opções que aparecer na pesquisa vai ser a que você procura.

Bom, no smartfone não tem nada parecido com isso, de configurar a USB ( o android no Zenfone é meio diferente). Quanto ao PC, ele reconhece normalmente outros smartfones mais "normais", como o Samsung S8 e S5 e um Iphone velhinho.

Estou vendo outras formas, mas é para conexão via programa de sincronização pela wifi.

Postado
agora, PedraX disse:

não tem nada parecido com isso, de configurar a USB

Ele tem sim, mas no seu caso tem que procurar nas configurações uma por uma.

Eu tinha um Zenfone porém recentemente caiu água e entrou em curto senão te mostrava.

A questão que cada versão do Android muda posição, troca nome, adiciona mais categorias ou sub-funções que a versão anterior e ai fica difícil falar de um modo amplo

Postado

Pessoal, deu certo ! A opção de conectar a USB está dentro de "Configurar ",  "dispositivos conectados", aí na opção  "USB" tem a "transferencia de arquivo".

Obrigado pela atenção !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!