Ir ao conteúdo

Qual melhor para Ryzen 5 5600G: A520M-S2H, B450M PRO-M2 MAX ou Prime A520M-E?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, GabrielTx_ disse:

existe memoria ram de 8GB DDR4 com 3600mhz?? vale mais a pena colocar 3200mhz ou 3600mhz?

Dependerá do fabricante, chips de memória, timings, mas no geral sim, quanto maior a frequência melhor. Aí você vai filtrando até onde o ganho frequência - money estão destoando. Não compensa pegar memória cara só pelos GHz.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

são usadas, de mineração

isso tira a "vida" útil, desempenho, o que em si? 

sério mano, muuito obrigado mesmo, sou muito leigo nesses assuntos de pc. Agora que estou ganhando um dinheiro que estou querendo montar um para começar a jogar e tal e dps ir melhorando ele.

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Dependerá do fabricante, chips de memória, timings, mas no geral sim, quanto maior a frequência melhor. Aí você vai filtrando até onde o ganho frequência - money estão destoando. Não compensa pegar memória cara só pela frequência.

então é melhor continuar nas de 3200mhz?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, GabrielTx_ disse:

isso tira a "vida" útil, desempenho, o que em si? 

sério mano, muuito obrigado mesmo, sou muito leigo nesses assuntos de pc. Agora que estou ganhando um dinheiro que estou querendo montar um para começar a jogar e tal e dps ir melhorando ele.

então é melhor continuar nas de 3200mhz?

Tira a vida util. Quanto a RAM, dependerá dos valores. 3.2GHz no geral tá de boas, acima disso, se estiver muito caro, esquece.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tira a vida util. Quanto a RAM, dependerá dos valores. 3.2GHz no geral tá de boas, acima disso, se estiver muito caro, esquece.

Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL16, Vermelha - BL8G36C16U4R - R$ 270

Memória Crucial Ballistix, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Branca - BL8G32C16U4W - R$240

são boas? ou é melhor  memória RAM da Kllisre 2x (8GB) DDR4 3200MHZ (Aliexpress da loja oficial deles) - R$ 332

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@GabrielTx_  Kllisre é memória chinesa, terceiro, quarto escalão. BallistiX são melhores, fabricadas pela Micron.

Aí você é quem decide até onde vai seu bolso e qualidade.

mas elas (Kllisre) desempenham a mesma coisa? e o dual-channel dela funciona tb?

e se fosse escolher entre essas da BallistiX, seria a uma de 3600mhz ou 3200mhz? porque no caso eu iria poder comprar uma e depois compraria outra para fazer dual channel

• Membro VIP
Postado

@GabrielTx_ Você tá me dando muita informação desconexa. Sim, dual channel irá funcionar. Entre estas Crucial BallistiX, pegaria a de 3.2GHz, no seu caso, preço, vídeo onboard e os paranauê todo aí. Compre as duas juntas! Vídeo onboard é essencial dual channel!

Tô indo deitar de quatro (pegar o berço, a cama), se tiver dúvidas restantes te repondo amanha (hoje né?), enfim, falou!

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@GabrielTx_ Você tá me dando muita informação desconexa. Sim, dual channel irá funcionar. Entre estas Crucial BallistiX, pegaria a de 3.2GHz, no seu caso, preço, vídeo onboard e os paranauê todo aí. Compre as duas juntas! Vídeo onboard é essencial dual channel!

Tô indo deitar de quatro (pegar o berço, a cama), se tiver dúvidas restantes te repondo amanha (hoje né?), enfim, falou!

Valeu, irmão! Muito obrigado pela ajuda! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...