Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda com este head set, recentemente atualizei para o windows 11, mas antes de fazer isso, precisava colocar o TPM 2.0 então eu coloquei e instalei o jogo

Porém eu fui jogar Valorant, e precisava fazer mais uma coisa na BIOS, ativar o SECURE BOOT para funcionar o jogo, mas aconteceu uma coisa bem estranha, porquê desde quando eu coloquei

esse modo, meu headset não é mais reconhecido pelo driver dele, já tentei procurar atualização de drivers, não encontrei nada eu sinceramente para estar aqui eu estou nas ultimas, esperanças,

eu tenho um headset reserva mas, esse aqui é muito bom e não queria deixar de lado por conta disso.

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Nome do Headset: EMIX H30 e ele vem com uma DAC SoloX F30

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

Olá amigo, recentemente passei pelo mesmo problema.

Consegui encontrar uma solução temporária

O erro, pode ser visto ao acessar o Gerenciador de Dispositivos, o qual indica erro 52 (Windows is unable to verify the authenticity of the driver installed).

A solução temporária pode criar oportunidades para virus ou malware instalar drivers que não são reconhecidos pela Microsoft, então não é bom sair baixando e instalando qualquer coisa quando realizar o procedimento!

Solução (Windows 11):

1 - Aperte as teclas WIN + I. (I de igreja)
2 - Clique em "Recuperação"

3 - Em "Inicialização Avançada" clique em Reiniciar Agora

4 - Quando reiniciado vai aparecer algumas opções, e com o mouse navegue até Soluções de Problemas -> Avançados -> Configurações de Inicialização - > Então clica para reiniciar.

5 - Quando reiniciar, usando as setinha do teclado, vá até a opção (Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver) e clique Enter.

6 - Pronto, só usar o pc, pode reiniciar algumas vezes depois do procedimento que o fone vai continuar funcionando.

Depois que desligar o pc e for usar novamente, você precisa realizar este procedimento, todas as vezes... (Já que o Windows não desabilita for ever a Imposição de Assinatura de Driver).

Acredito que uma solução permanente só vá surgir da XPG ou ADATA, com o lançamento de um novo driver assinado corretamente...................................................

Outra solução PERMANENTE  seria de desinstalar o driver XPG baixado do site da xpg, e instalar os driver que o Windows Update faz download por padrão, mas eu com certeza percebo perda de qualidade ou pelo menos me parece que o som é pior com o driver do Windows Update.

Espero ter ajudado um pouco aqueles que no futuro busquem como corrigir isso. Abraços!

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal, sei que o POST já tem algum tempo mas, resolvi minha situação anos atrás baixando os drivers diretamente do fabricante DAC.

Deixarei anexado aqui o software e o drive para instalação:

Qualquer dúvida, me mandem msg. Abraços!

CM65xx_BURN_Tool_Standard-20171130A.7z

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...