Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma b450m steel legends e um r5 3600, não tenho certeza mas acho que essa placa-mãe não funciona quad channel, queria saber uma que eu consiga usar os 4 slots da memória em quad se alguém me ajudar fico grato, e outra coisa, alguém sabe se eu colocar 4 memórias na minha b450m o dual channel para de funcionar?

Postado

Nem o processador e nem a placa-mãe suportam Quad Channel, e sim Dual Channel duplo, é como um Quad Channel só que pior, e a diferença de desempenho é pífia.

Postado
9 minutos atrás, Chrisao disse:

acho que essa placa-mãe não funciona quad channel,

nenhuma placa-mãe do segmento mainstream é quad channel

isso se aplica apenas a linha high end da intel ou amd

10 minutos atrás, Chrisao disse:

alguém sabe se eu colocar 4 memórias na minha b450m o dual channel para de funcionar?

como o proprio nome diz, dual channel é pra 2 ou 4 pentes.. você so faz ele parar de funcionar se obviamente usar 1 pente ou 3

Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

Nem o processador e nem a placa-mãe suportam Quad Channel, e sim Dual Channel duplo, é como um Quad Channel só que pior, e a diferença de desempenho é pífia.

Então se eu colocar mais 2 pente de memória vai melhorar meu desempenho? porque eu queria colocar mais 2 mas n sabia se iria desligar meu dual channel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!