Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos.

Recentemente fiz um upgrade de memória RAM no meu PC, saindo de 16Gb (8x2) para 32Gb (4x8). 

Todos os pentes são da Hyper-X - 8Gb 2400Mhz porém comprados em épocas diferentes (2018 / 2019 / 2022)

Logo de cara o PC não deu vídeo e fiquei preocupado pensando que poderia ser algum erro meu, mas testando todos os slots de memória disponíveis na placa-mãe, vi que tanto os slots quanto as memórias funcionavam perfeitamente, porém somente 2 memórias por vez e em dual channel (e tanto faz se fossem os slots 1/3 ou 2/4).

Pesquisando muito em fóruns e em vídeos, vi que atualizando a BIOS e colocando as memórias p funcionarem em 1600Mhz, daria vídeo. E feito!

Porém desde então sofro com telas azuis, principalmente quando abro o After Effects com algum outro programa, mas também já aconteceu de dar tela azul simplesmente mexendo no navegador.

Queria saber se tem algum jeito de fazer funcionar as 4 juntas de uma maneira saudável. Atualmente guardei as 2 memórias antigas e estou usando as novas em dual channel a 2400Mhz e até agora nada de tela azul.

Especificações do PC:

Placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming-BR

Memórias: HyperX Fury 4x8Gb 2400Mhz

Processador: Ryzen 5 2400G

Placa de vídeo: GTX 1050TI

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...