Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Intel AX201 NGW não funciona na Macchinist RS9 X99


Posts recomendados

Ola , tenho um Pc com as seguintes peças 

Processador : xeon e5 2640v3

memória RAM : 16g ddrr atermiter 

Placa de vídeo : GTX 750ti 2gb

placa-mãe : macchinist rs9 x99

 

Bom o problema está que vi que minha placa-mãe tem suporte a slot wi-fi , eu tenho um adaptador Wi-Fi USB e um bluetooth que funciona numa boa porém estou ficando sem USB e tal daí preferi usar essa entrada pois consigo colocar uma placa ngff bluetooth e wi-fi o que deixaria a internet wi-fi do PC melhor e já teria o bluetooth integrado fazendo com que liberasse 2 porta USB , bom fiz a aquisição de uma placa de rede modelo 

-intel ax201 ngw 

Coloquei no Pc certinho , liguei ele , não reconheceu pelo gerenciador e não apareceu opção de wi-fi nem bluetooth no windows , fui no site da Intel baixei os drivers oficiais e atualizados tanto da versão wi-fi tanto da versão bluetooth que por algum motivo são separados , reiniciei o PC e continuou sem reconhecer sem conseguir usar , daí não sei se fiz alguma instalação errada de drivers ou coisa do tipo se a placa veio com defeito ou se a minha placa-mãe não suporta , queria saber se alguém aqui tem alguma indicação de placa de rede que funcione nessa placa-mãe que tenha função wi-fi e bluetooth ou que saiba como corrigir esse problema pra fazer ela funcionar , uma coisa que imaginei que poderia ser feito e compra um adaptador pci pra ngff daí eu plugava a placa no adaptador e ele no pci talvez funcione mas não sei se ela for incompatível funcionária mesmo assim , alguém consegue me ajudar ? 

Desde de já agradeço a ajuda de todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

-intel ax201 ngw 

 

 

tem certeza q você comprou essa? porque esse modelo 201 é completamente diferente do modelo 200, q ai sim, seria compatível com sua placa-mãe

 

modelo ax201

vW7GKs.jpeg

 

modelo ax200

MIbn6J.jpeg 

 

 

esse modelo 201 é mais restrito e não pega em todos os pcs.. pode olhar no aliexpress q os proprios vendedores alertam a respeito dessa peculiaridade

 

o modelo certo q você teria q comprar era o ax 200

 

peguei um anuncio aleatorio do aliexpress e nele tem a tal recomendacao:

Screenshot_2.png?1642552902

 

ja tinha pesquisado a respeito disso quando comprei a minha placa, comprei a placa com adaptador ja..

 

48 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

queria saber se alguém aqui tem alguma indicação de placa de rede que funcione nessa placa-mãe que tenha função wi-fi e bluetooth

 

pra evitar erros, o certo é você comprar a placa q ja venha com o adaptador

 

Screenshot_3.png?1642553012

 

ai não tem erro.. ja vem com bluetooth e wifi do mais novo, é so plugar em algum slot pci-e e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira olha a foto da placa que comprei 

IMG_20220118_211942.jpg

@rodrigo.dcvieira então eu pensei em comprar um adaptar pci porém não tenho mais portas pci , por isso optei por usar a entrada ngff M.2 pois ela tá lá sem uso , mas vou dar uma olhada nessa ax200 , pra ver se funciona , o problema é que achei ela muito cara em relação a ax201 mas vou procurar pra ver se acho alguma em promoção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu q o modelo certo seria mesmo o ax200 como postei, esse modelo 201 so funciona em placas e processadores especificos, propria intel fala a respeito

Screenshot_4.png?1642554003

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000026155/wireless/intel-wireless-products.html

 

 

mas pra usar o bluetooth junto com o wifi, ainda q essa placa funcionasse, acredito q o bluetooth não seria habilitado pois para funcionar ele precisa ser ligado em uma porta usb interna, essas q tem em toda placa-mãe e onde você liga as portas usb 2.0 frontais do seu gabinete

 

entao o melhor é comprar a placa wifi junto ja com o adaptador como eu postei antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@rodrigo.dcvieira certo , meu amigo tem um Pc e utiliza uma Ac 9560ngw será que ela é compatível? Ele ofereceu trocar com a minha pois o Pc dele é mais novo e tem suporte e pelo jeito minha placa é melhor que a dele , se puder informar eu agradeço 

 

isso, so testando.. como se trata de uma placa q tem esse recurso cnvi da intel, provavelmente seja a mesma coisa e não irá funcionar, pode ver q assim como a ax201 ela tb tá elencada no site da ms, como postei antes

 

Screenshot_4.png?1642554003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira certo comprei uma ac9260 pelo site da Intel pala como pci acredito que vá funcionar , agora só esperar chegar pra testar @[email protected] certo , meu amigo tem um Pc e utiliza uma Ac 9560ngw será que ela é compatível? Ele ofereceu trocar com a minha pois o Pc dele é mais novo e tem suporte e pelo jeito minha placa é melhor que a dele , se puder informar eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@rodrigo.dcvieira fiz a troca com um amigo mas a placa ac9260ngwtambem não funcionou, não sei se minha placa-mãe não funciona nenhuma ou qual é o problema agora , pois ninguém tentou fazer isso até agora e não funcionou novamente , coloquei ela lá tudo certinho fui ligar o PC ele liga os fans os led tudo certinho mas não bipa ou seja ele nem se quer liga as luzes do teclado , porém quando eu tiro a placa ele volta a ligar ...

IMG_20220208_203918.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@rodrigo.dcvieira fiz a troca com um amigo mas a placa ac9260ngwtambem não funcionou, não sei se minha placa-mãe não funciona nenhuma ou qual é o problema agora , pois ninguém tentou fazer isso até agora e não funcionou novamente , coloquei ela lá tudo certinho fui ligar o PC ele liga os fans os led tudo certinho mas não bipa ou seja ele nem se quer liga as luzes do teclado , porém quando eu tiro a placa ele volta a ligar ...

IMG_20220208_203918.jpg

 

difícil saber, aparenta mais ser uma incompatibilidade da placa mesmo.. e como essas placas não tem um site q você possa baixar um manual pra ler se há alguma coisa a respeito, fica so na especulacao

 

se você comprou no aliexpress, entra em contato com o vendedor e tenta falar com ele, perguntar se há algum problema de compatibilidade, se há alguma correção q permita usar, etc, etc

 

eu sendo você faria o mais simples, compraria um adaptador para pci-e, instalava essa placa e iria usar.. menos dor de cabeça e melhor, na minha opiniao

 

nsf0W3u.png

 

é so pegar essa placa, parafusar nessa, conectar os fios da antena, o cabo do bluetooth e tá tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira certo , vou tentar comprar um pra testar mas já cansei disso kkk se n funcionar vou comprar um USB mesmo e já era , queria deixa rô motivo mais completinho e organizado mas pelo jeito essas placas não são muito de fica mexendo , bom quando chegar a peça te dou um salve pra ver se funcionou ou não @rodrigo.dcvieira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@rodrigo.dcvieira certo , vou tentar comprar um pra testar mas já cansei disso kkk se n funcionar vou comprar um USB mesmo e já era , queria deixa rô motivo mais completinho e organizado mas pelo jeito essas placas não são muito de fica mexendo , bom quando chegar a peça te dou um salve pra ver se funcionou ou não @rodrigo.dcvieira

mas vai funcionar, eu sempre usei assim, comprava o adaptador e a placa e montava eu mesmo, a placa wifi q uso atualmente é dessas q ja vem montada, com dissipador, etc.. é mais cara, mas nunca me deu problemas...

 

mas antes, ja usei muito desses adaptadores e dessas plaquinhas de wifi pra notebook.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Carlos Barros dos então cara ali em cima eu cuidei o mano a questão não é essa ... Por exemplo eu já tenho um adaptador USB que tenha wi-fi a questão é que eu uso muita USB e minha placa-mãe já tem suporte pra isso ( pelo menos no anúncio pois até agora nos testes é só fria kkkk) então , eu utilizo muito bluetooth também com um adaptador USB (5.0) porém se fazer as contas eu perdi 2 USB a toa só por causa disso , além de que tipo esses 2 adaptadores somados já dão 100 reais mais , daí queria algo que plugasse na placa-mãe e ficasse lá funcionando sem ocupar  USB a toa e tal daí no meu caso livraria 2 USB e ficaria tudo mais clean e funcional , porém não funcionou com o slot M.2 pra placas wi-fi que tem na placa-mãe , daí deram a dica de utilizar placas wi-fi / bluetooth via pci porém eu achei bem caro tal e também comeria uma USB , através dos testes constatei que provavelmente essa entrada da placa-mãe não vai dar certo e teria que partir pra essa opção pci , pois já estou gastando tempo de mais pra algo que só vai fazer gastar dinheiro e dar dor de cabeça , então ainda sim acredito que o adaptador pci seja a melhor opção no meu caso eu já tenho a placa wi-fi então é só comprar o adaptador pci e plugar e testar mas mesmo que fosse um pronto sairia mais barato que esse adaptador USB que tu mostrou ... Por questão de valor e liberar porta estou querendo outra opção tlgd ainda mais q eu utilizo bluetooth também , obs meu roteador é um hoaweii ax já então não teria problemas com roteador mas o problema é mais esse tentar utilizar uma função que não funciona na placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Carlos Barros dos já pensei nisso também e também tenho esse utensílio , mas a questão é q eu teria q comprar um Hub que é caro e utilizar 2 portas só pra ter um wi-fi e um bluetooth não fica vantajoso , acho que ainda sim a melhor opção seria por ou M.2 que não tá dando certo ou em pci 

16444615848874377164064651732862.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!