Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava com um Notebook Acer aspire E1 para fazer uma formatação, quando peguei ele, percebi que estava com uma dificuldade pra ligar (só ligava na tomada) e mesmo assim ainda demorava um pouco pra pegar. Mas enfim, fiz a formatação de boa, desliguei e no outro dia quando fui ligar, nada(antes já demorava pra ligar). Removi a bateria e tentei ligar sem ela, também não funcionava nada, nem acendia os leds da frente, fiz um teste com o multímetro na fonte e tava dando os 19v dela normal. Alguma outra dica do que fazer? Sou novo nessa área

IMG_20220119_151101.jpg

Postado

Só um detalhe que esqueci de mencionar é que toquei em uma das portas USB e levei um pequenos choque então creio que ele está sendo alimento, ao menos essa parte e o teclado está em curto também, a tecla 'D' ficava pressionado quase sempre, junto com o shift, mas quando pressionava algumas vezes voltava a pegar(nem sempre).

• Membro VIP
Postado

Bem, primeiro nunca se mexe num equipamento com ele sendo alimentado, seja por fonte, seja por bateria, remove tudo... 

levar choque de porta usb é estranho, alí só deveria chegar 5v, que é imperceptível, fora isso nem faisca aparente deveria aparecer... se saiu faisca, é que foi fechado curto em algum momento, e isso nunca é bom, pode lascar um diodo, um mosfet, pois injeta tensão onde não deveria ter nada... 

O fato do carregador ter 19v só informa que ele não tá queimado, mais ao conectar ele no notebook, o led dele apaga? esse carregador tem indicador luminoso de funcionamento? 

Postado

@Antonio V. Garcia O mexendo que eu falo não era com ele aberto e tal, só fui pegar ele pra ajeitar na mesa, enquanto tentava ligar.

Ele não tem um indicador de funcionamento, amanhã irei pegar um carregador emprestado(da mesma marca) de um amigo pra fazer o teste. Não vi de saiu faísca pois tirei a mão rápido com o susto, também não imaginava que ia sentir o choque ali.

Postado
22 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

O fato do carregador ter 19v só informa que ele não tá queimado, mais ao conectar ele no notebook, o led dele apaga? esse carregador tem indicador luminoso de funcionamento? 

Eu testei com um outro carregador, esse sim com luz indicadora, e quando conecto, a luz permanece acesa. Mas o notebook não liga(estou testando sem a bateria)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!