Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Type C transfere Vídeo?


Posts recomendados

Fala, pessoal. Tenho um notebook da Dell e ele tem uma porta Type C queria saber se eu através de um KVM com uma porta Type C conseguiria passa vídeo por ele.
E outra coisa: qualquer cabo Type C serviria ou não tem que ser algum especial (obs. Pergunto pois uma vez tentei carregar o celular com o cabo type do Teclado e não funcionou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe uma diferença entre USB tipo C e a saída Thunderbolt 3...
Fisicamente eles são idênticos, mas o USB-C veio para substituir o USB-A enquanto o Thunderbolt engloba transferencia de dados e vídeo juntos. No thunderbolt 3 voce transfere 40Gbps enquanto no USB 3.0 são 5Gbps e no USB 3.2 são 10Gbps.

O USB tipo C pode sim tambem transferir vídeo, alias o meu celular(Galaxy S20+) faz isso através de um adaptador USB-C>HDMI, mas não são todos os dispositivos que permitem isso. Verifique aí qual o tipo de saída do seu notebook, se for thunderbolt é certeza que funcionará a saída de vídeo, mas se for USB-C aí só testando pra saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonardo Canario disse:

Acabei de checar ele é thunderBolt, logo qualquer cabo usb-C funcionaria?

 

Não tenho certeza se "qualquer" cabo funciona, talvez aqueles mais vagabundos de camelô tenha limitações de transferencia. Mas um cabo USB-C de boa qualidade que consiga transferir 10Gbps acredito que vai funcionar. Se voce precisar de 40Gbps aí precisaria ser um cabo thunderbolt3, como por exemplo ligar o notebook em 2 monitores 4K ou em um monitor 8K...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...