Ir ao conteúdo

rx 570 4gb, gtx 960 4gb ou gtx 1650 4gb ?

Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Postado

Eu sinceramente estava certa de pegar uma GTX 960 4gb. Mas como tinha pouco conhecimento sobre RXs resolvi pesquisar.

E agora estou em dúvidas sobre em qual investir 0_o

Pretendo juntar o dinheiro durante esse ano para comprar uma, levem em consideração os possíveis valores, desempenho e custo-benefício claro.

E se possível puderem coloca-las em forma de lista da melhor para a "pior" eu agradeço. Pois se houver promoções no fim do ano não vou pensar duas vezes em escolher a mais "barata" ou se meu orçamento bater, a melhor em desempenho. (Se houver alguma outra a se recomendar estou aberta a sugestões)

Não fico segura em comprar uma Placa de Vídeo na Aliexpress. Então por favor levem em consideração os valores daqui.

Desde já agradeço :D

Postado

RX 570 tem a melhor performance, mas a maior parte das placas vendidas usadas tem 3 anos de uso ou mais (o mesmo com a 960), acho bom olhar as GTX 1650 também, se você achar usada por 1300-1400 compensa

Postado

A GTX 960 não vale muito a pena hoje em dia ela perde pouquissima coisa pra uma 1050ti, só se tiver a fim de pagar mais barato mesmo, já a 1650 perde pouca coisa pra RX 570, eu não gosto muito da AMD porque jogo bastante em emuladores e as placas da AMD não se dão muito bem em OpenGL e vulkan.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

A GTX 960 não vale muito a pena hoje em dia ela perde pouquissima coisa pra uma 1050ti, só se tiver a fim de pagar mais barato mesmo, já a 1650 perde pouca coisa pra RX 570, eu não gosto muito da AMD porque jogo bastante em emuladores e as placas da AMD não se dão muito bem em OpenGL e vulkan.

Então tecnicamente a GTX 1650 é a que tem mais benefício ? Também jogo muito em emuladores, então é uma informação a se agregar pra mim.

Postado
2 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Então tecnicamente a GTX 1650 é a que tem mais benefício ? Também jogo muito em emuladores, então é uma informação a se agregar pra mim.

Sim, eu pegaria ela até porque a diferença pra uma rx 570 não é gritante assim e cerca de 6-7 FPS

Postado
36 minutos atrás, Fuzion200 disse:

RX 570 tem a melhor performance, mas a maior parte das placas vendidas usadas tem 3 anos de uso ou mais (o mesmo com a 960), acho bom olhar as GTX 1650 também, se você achar usada por 1300-1400 compensa

Na Terabyte tem uma GTX 1650 EX 4gb

Se até o fim do ano ainda estiver disponível quem sabe kkkk

2 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

Sim, eu pegaria ela até porque a diferença pra uma rx 570 não é gritante assim e cerca de 6-7 FPS

E acima delas qual seria uma boa ?

Postado
4 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

E acima delas qual seria uma boa ?

Ai depende de até quanto você pode pagar, acima delas tem a 1660 super que é bem melhor só que tá cima de 3000.

• Triste 1
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

Ai depende de até quanto você pode pagar, acima delas tem a 1660 super que é bem melhor só que tá cima de 3000.

1660 Super/Ti é furada. Encareceu muito pois é uma placa alvo de minerador, consome pouco e rende bastante. Pelo preço dela você pega um RX 6600, que é uma placa no nível da RTX 3060. 

Outra opção é esperar a RTX 3050 sair, ela teria o desempenho da 1650 Super, com Ray Tracing e DLSS. 

@Isadora Anastacio Ver o preço agora para comprar uma placa no fim do ano é complicado, aparecem novas opções, os preços sobem, a placa para de receber suporte... Indico que venha pedir as indicações na véspera, ou no dia que for comprar. Como disse, recomendar para o futuro é complicado. 

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, Lenhal disse:

1660 Super/Ti é furada. Encareceu muito pois é uma placa alvo de minerador, consome pouco e rende bastante. Pelo preço dela você pega um RX 6600, que é uma placa no nível da RTX 3060. 

Outra opção é esperar a RTX 3050 sair, ela teria o desempenho da 1650 Super, com Ray Tracing e DLSS. 

@Isadora Anastacio Ver o preço agora para comprar uma placa no fim do ano é complicado, aparecem novas opções, os preços sobem, a placa para de receber suporte... Indico que venha pedir as indicações na véspera, ou no dia que for comprar. Como disse, recomendar para o futuro é complicado. 

Certo, vou levar isso em consideração agora. Importante é juntar o dinheiro, obrigada a todos!!!

Postado
59 minutos atrás, viniciuscmo19 disse:

Tem a 1060 de 6GB também que é um pouco melhor que a 1650

Série 1000 da Nvidia (com exceção da 1050Ti) não recebe mais atualizações, diferente da 1650. Apesar de ter um desempenho maior, a 1650 é uma melhor opção. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...