Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reconhece somente um pente como utilizável


Posts recomendados

Recentemente fiz a aquisição de mais um pente de 8GB para o meu computador, totalizando então 16GB.

Entretanto, estou tendo um problema relacionado a reconhecimento de um dos pentes. Quando desligo o computador e ligo novamente, o computador reconhece os 16GB porém só deixa 8 como utilizável. Para resolver esse problema, eu preciso trocar os pentes de lugar toda vez que vou ligar o computador.

 

Caso alguém tenha alguma possível solução ficaria muito feliz em ouvir.

 

Desde já agradeço por qualquer ajuda.

 

Processador: Ryzen 5 1400

placa-mãe: A320M PRO-VH PLUS

Memória: 2x8 Corsair Vegeance LPX DDR4 2400Mhz (1 comprado junto com o computador e outro comprado no Aliexpress)

BIOS: 7B07v30

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2022 às 09:44, Math.Pi disse:

@Leandro Ribeiro de Souza Teste somente um pente de cada vez. Pode ser problema no pente novo.

Se não identificar o defeito, deixe somente o pente antigo e atualize a BIOS para 7B07v3E

Atualizei a BIOS e parece que o problema foi resolvido por hora. Irei testar por amis alguns dias e ver se foi a solução definitiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!