Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@bruno ribero de farias Infelizmente sua placa-mãe não suporta ele, a placa-mãe para o 5600G que mais indico é a a520m DS3H da gigabyte (ela sai por volta dos 500 reais), ultima vez que olhei restavam poucas unidades, não sei como está hoje mas mesmo assim fique de olho pra quando estiver disponível já garantir a sua.

Qual é o resto das peças? Principalmente sua fonte, pra gente saber se vai segurar com folga, e suas memórias também.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, bruno ribero de farias disse:

@Marcelo_gs Obrigado pela resposta, segue o restante das peças:

Fonte kcas 500w 80plus aerocool

24gb ram

Radeon 550x

Ryzen 3 3200G

SSD 120gb

o que mais eu poderia melhorar? uso o pc só pra jogar fortnite.

Então você ja possui uma placa de vídeo, seria melhor pegar o 5600x ao invés do 5600G (que possui vídeo integrado), o preço é semelhante e a placa-mãe continua a mesma indicação.

Essa fonte é bem mais ou menos kkkk se couber no orçamento recomendo que troque, pode pegar uma Pichau Nidus 500w, Pylon, Core Reactor, Corsair e outras marcas melhores.

Sabe me dizer a frequência das suas memórias?

Postado

@bruno ribero de farias

A Gigabyte e a ASUS estavam liberando uma nova BIOS que da suporte aos Ryzen 5000. Da uma verificada pra ver a sua placa já possui uma BIOS com esse suporte?

voce poderia colocar tanto o 5600g com vídeo integrado, quanto o 5600X sem vídeo integrado.

A sua placa de vídeo atual é a RX 550?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, bruno ribero de farias disse:

@gutopereira exatamente, Radeon 550x 4gb

Se for ver da pra você vender essa GPU por uns mil reais e comprar o 5600G com um pouco a mais do seu bolso, pois o desempenho do vídeo integrado dele é bem semelhante ao da RX550

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, bruno ribero de farias disse:

@Marcelo_gs em questão de tamanho dessa a520 pra ,omja a320 tem muita diferença? meu atual gabinete teria que ser trocado?

A a520m DS3H que recomendei é do mesmo tamanho que a sua, microATX.

Postado

@Marcelo_gs você sabe me dizer a diferença dessa placa-mãe para a placa-mãe Gigabyte A520M S2H? porque na minha visão as duas são a mesmo coisa com a diferença de que a S2H tem entrada para VGA e foi lançada um pouco antes.

Pergunto porque na Kabum as duas tem uma diferença de mais de 100 reais, então provavelmente iria compensar mais para ele pegar a S2H, n?

Postado
5 minutos atrás, Leandroo12 disse:

@Marcelo_gs você sabe me dizer a diferença dessa placa-mãe para a placa-mãe Gigabyte A520M S2H? porque na minha visão as duas são a mesmo coisa com a diferença de que a S2H tem entrada para VGA e foi lançada um pouco antes.

Pergunto porque na Kabum as duas tem uma diferença de mais de 100 reais, então provavelmente iria compensar mais para ele pegar a S2H, n?

https://versus.com/br/gigabyte-a520m-ds3h-vs-gigabyte-a520m-s2h Recomendo dar uma olhada na comparação desse site, embora ele de preferência para DS3H apenas pela capacidade de memória e conexão DisplayPort (somente em gráficos integrados, claro) Ainda tem as conexões USB extras (2 a mais para a DS3H) e se não estou enganado a S2H não possui atualização de BIOS sem processador.

Enfim essas diferenças podem ser discutidas se valem ou não esses 100 reais de diferença, eu particularmente prefiro investir 100 reais a mais para garantir melhor compatibilidade com futuros upgrades, por isso sempre recomendo ela, além de que eu nem cogito adquirir placas que possuem apenas dois slots de memória, já descarto na hora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!