Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resumidamente tentei passar o win32 do notebook pra win64 através de um tutorial no YouTube, e acabou que deu erro na ultima etapa da transição. A tela reiniciou e foi parar nessa tela "Sistema Operacional Não Encontrado". Tentei entrar na BIOS do notebook usando reiniciar e F2, e procurei pela opção "boot mode" pra colocar um procedimento de restaurar que vi, que é o "Legacy BIOS", e essa opção não aparece. Alguém sabe o que pode ter acontecido, ou no minimo sabe o que deveria ser feito?

photo1643415586.jpeg

Postado

Não há razão para você alterar alguma coisa na BIOS. você instalar o sistema 64 bits vai depender do processador/placa-mãe que você está usando. Se for 32 bits nem vale tanto trabalho tentar instalar o Windows 64 bits. O que você pode checar na BIOS é se o HD está sendo reconhecido normalmente. Se estiver então é reinstalar e voltar a usar o sistema operacional de 32 bits.

Postado

@DisturbedMind O sistema dele aceita o win64 bits. Só ia ser feito a mudança pela melhora de desempenho. A transição meio que ja foi feita, e no fim acabou nessa tela. Eu queria saber como formatar o computador através dessa tela da BIOS sem que dependesse retirar o HD, ou coisa levar em assistência técnica.

Postado

Então.... nesse caso o importante é você conseguir entrar na BIOS. Lá você vai ver se o HD no qual você instalou o windows está sendo reconhecido. Se tiver aparecendo então o que você pode fazer é alterar a ordem de boot e colocar a mídia que você usou para fazer a instalação. Se for CD/DVD ou USB você deixa eles por primeiro, reinicia e, faz o boot. Aí você pode tentar recuperar essa instalação ou, tentar reinstalar novamente. Esse erro que está na tua img é referente ao sistema corrompido ou, o HD não está sendo reconhecido. Qualquer coisa você passa o modelo do notebook se tiver dúvidas para acessar a BIOS e alterar essa ordem de boot.

Postado

@DisturbedMind Então eu sou bem leigo nesse assunto referente a BIOS. Eu não saberia ver se está sendo reconhecido ou não. A forma que foi usada pra tentar instalar a ISO do win64, foi USB. O modelo do notebook eu acho que é Acer Aspire E-470

Postado

@Guilherme021 beleza. Pelo modelo o processador é 64 bits mesmo. Dá uma olhada nessa imagem. Ai mostra o que te falei sobre a ordem do boot e, pelo que você disse aparenta que você já tinha conseguido entrar na BIOS mas não encontrou a parte de Legacy. Talvez pela imagem você tenha uma ideia de onde achar ela e, tentar fazer a restauração que você mencionou. E você vai reparar que quando entrar na BIOS geralmente na primeira tela já vai aparecer alguma coisa sobre o HD. Se não ver nada, vá na aba boot e tente alterar a ordem de boot. Se o HD aparecer como opção já é um bom sinal. Não sei muita coisa sobre legacy e UFFI mas o que posso te dizer é que há uma diferença no formato da estrutura de partição do HD, o que vai de certa forma depender de como você fez a instalação do windows para ele ser reconhecido quando reiniciar o PC (a grosso modo falando). Talvez você achando e alterando para legacy ou UFFI a BIOS consiga iniciar o windows normalmente.  

Bios legacy uffi.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!