Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para PC até R$ 4.000


Posts recomendados

Com um orçamento de 4000,00 montei  essa config:

APU:  Ryzen 5 5600G 

M.B: A520M DS3H

Memória:(2x)Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz

Fonte: XPG Pylon 450W

SSD(NVMe):  XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s

Gabinete:(Procuro sugestões, não achei um que me atenda. Quero com a frente vazada pra facilitar o fluxo de ar, e também com o espaço da fonte embaixo do gabinete.)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, erick_fernds disse:

Com um orçamento de 4000,00 montei  essa config:

APU:  Ryzen 5 5600G 

M.B: A520M DS3H

Memória:(2x)Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz

Fonte: XPG Pylon 450W

SSD(NVMe):  XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 1000MB/s

Gabinete:(Procuro sugestões, não achei um que me atenda. Quero com a frente vazada pra facilitar o fluxo de ar, e também com o espaço da fonte embaixo do gabinete.)

 

 

Tem algum processador ou alguma placa de vídeo em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

@RonaldoDuarte11 Oxi o processador é o Ryzen 5600g e a placa de vídeo já é integrada ao processador

 

Interessante, é um processador bacana para uso intermediário em games, 3D, renderização de vídeos etc. E além do SSD, você já pensou em um armazenamento secundário? Porque 256GB para sistema, programas, arquivos etc., é muito pouco.

Recomendo, ainda, pegar uma GPU dedicada, de acordo com o seu orçamento, e um SSHD para os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

 

Interessante, é um processador bacana para uso intermediário em games, 3D, renderização de vídeos etc. E além do SSD, você já pensou em um armazenamento secundário? Porque 256GB para sistema, programas, arquivos etc., é muito pouco.

Recomendo, ainda, pegar uma GPU dedicada, de acordo com o seu orçamento, e um SSHD para os arquivos.

Concordo, o problema é o orçamento que me faz priorizar algumas peças em detrimento de outras. Mas planejo adquirir  um SSD sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!