Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vai rodar quase tudo, a 6500 XT perde muito desempenho no PCI-E 3.0 + o fato de ter só 4 GB de VRAM, então é melhor você comprar uma RTX 3050.

  • Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Pepse disse:

Vai rodar quase tudo, a 6500 XT perde muito desempenho no PCI-E 3.0 + o fato de ter só 4 GB de VRAM, então é melhor você comprar uma RTX 3050.

a diferença de preço entre as duas é grande, se ele não puder pagar os 3350 que tão cobrando compensa mais pegar uma GTX 1650

Postado

Invista um pouco mais, e pegue um i5 11400, com ele você vai conseguir usar o PCI-E 4.0, e a 6500XT não vai perder tanto desempenho. Se coloca-la no 3.0, ela vai ter o desempenho semelhante a uma 1050Ti, já que ela usa o barramento x8, em vez do x16, juntando isso com um PCI-E antigo, a largura de banda fica muito pequena, e ela perde muito desempenho. 

Não recomendo a RTX 3050, por uns 300-600 reais a mais você pega uma RTX 2060, ou RX 6600, que tem muito mais desempenho. 3050 não está com um custo-benefício bom. 

 

Postado
45 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

@vitpereira97 Pega uma 3050! Vi esses dias por 2000 reais!

isso literalmente foi ontem, a terabyte colocou 3 placas por 2 mil e acabou o estoque em menos de 1 minuto

desiste de achar essas placas por esse preço, o valor de mercado atual é 3000-3350

Postado
2 horas atrás, CaioPeixinho disse:

@Fuzion200 Atá. 

Uma da Zotac na Kabum tá por 2900 reais, mas a diferença pra 3000 não é muita...

por 2900 vale, tem gente que cobra 2900 em rx 580

Postado

A RX 6500XT no PCIe 4.0 tem desempenho discretamente superior a RX 580, deixando a GTX 1650 SUPER bem para trás.

 

 

No PCIe 3.0 ela realmente perde desempenho, e pode ficar abaixo de uma GTX 1650 comum, mas se voce souber configurar o jogo ela não perderá tanto desempenho assim. Basta não deixar os gráficos no ultra para não extrapolar muito a vram, pois nessa situação o jogo vai alocar tudo que exceder dos 4Gb na memória RAM, e por causa da baixa largura de banda do PCIe 3.0 x4 a comunicação entre a placa de vídeo e a memória RAM fica muito lenta e começa a "gargalar" o jogo.

Portanto, se voce jogar com gráficos no médio ou mesmo no alto mas cuidando para vram não extrapolar muito os 4Gb, voce conseguirá FPS próximo a de uma RX 570 no PCIe 3.0(uns 15% de perda em relação ao 4.0).

OBS: os testes em que a RX 6500XT ficou perto da GTX1050ti foi numa situação extrema rodando em 1440p com gráfico no alto, o uso da vram estava em quase 8Gb.

 

Aqui um comparativo da RX 6500XT no 4.0 vs 3.0

 

 

 

  • Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!