Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5700G ou Ryzen 5 5600X + GTX 1050 Ti? - Render Cinema 4D e Blender

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

@Gustavo_91 Se quer jogar, compre gabinete grande, espaçoso, para não assar seus componentes com o tempo. Se tiver dinheiro para trocar de PC com frequência, aí fica a seu critério, mas lugar de PC gamer é em cima da mesa, sem qualquer barreira para impedir o fluxo livre de ar.

1 minuto atrás, Gustavo_91 disse:

mas é aberto na frente e atras

Já usei um PC antigo assim. Em idle ele ficava acima de 50° e acima de 70° em load. Baixou mais de 10° quando coloquei em cima da mesa. Em PCs de clientes sempre instalo sobre mesas a despeito de qualquer protesto e sondo o local de instalação antes de sequer montar. Já fiz mais de um cliente trocar de mesa, acredite.

Em compensação todos os PCs que monto duram muito, então geralmente eles ficam satisfeitos mesmo com o contratempo.

• Amei 1
Postado

@Gustavo_91 Apesar de essa Deepcool ser Gold, a qualidade dela é tier C. Eu não pegaria. Recomendo a leitura do review dela se quiser mesmo pegá-la: https://www.guru3d.com/articles_pages/deepcool_gamer_storm_dq750_m_power_supply_review,8.html

Onde achou ela pelo mesmo preço? A Seasonic aqui custa 440 reais, enquanto esta deepcool custa mais que o dobro. Entre a deepcool e a XPG Core reactor, sou muito mais a XPG, que tem o dobro da garantia.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods eu estava colocando o gabinete que você indicou no carrinho de compras e consegui incluir a fonte também por um preço promocional de 500 devido a live promocional que estava rolando na loja, ainda não paguei e o vencimento é até hoje.

• Curtir 1
Postado

Valeu, man. Acho que vou nela mesmo, pois já estou com o boleto com a fonte, o gabinete que você recomendou (Fara) e uma gammax 400.
Consegui na live da terabyte, eles fazem preços promocionais durante a live no youtube nos dias de segunda e sexta (ontem também rolou).
Além dessa fonte por 500, peguei as memórias Geil Super Luce que você recomendou que estavam de 269 e peguei por 209 cada.

Postado

Muito obrigado, galera, em especial ao @WOZ Dods . Sem a ajuda aqui no fórum talvez eu nem realizaria meu sonho de montar um pc. O setup ficou assim:

Ryzen 5 5600g 
ASUS tuf b550
2x Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ, Black, GALS48GB3600C18BSC
Fonte DeepCool DQ750, 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, White, Full Modular, DP-DQ750-M-V2L WH
Gabinete Gamer SilverStone Fara R1 V2, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem fonte, Com 1 Fan, SST-FAR1B-G-V2
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL

Já comprei tudo, só falta o Ryzen 5 5600g. Se tiver algo que eu possa adicionar, aceito sugestões.

Muito obrigado ❤️

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Gustavo_91 Compre mais três ventoinhas e um FH-04. Lembre-se de que sua BIOS terá de ser atualizada e essa placa-mãe permite a atualização sem usar CPU antiga, nem precisa ligar o PC (consulte o manual). 

Não achei muitas ventoinhas decentes a bons preços, parecem estar em falta. As que recomendo hoje são: 

Cooler Para Gabinete XPG, Vento 120, 120mm, 75260102 - R$ 39,00 - subiu de preço, um modelo similar estava saindo a 25 na kabum, mas esgotou lá

Cooler para Gabinete Aerocool Frost 12, FRGB, 120mm - R$ 29,90 - FRGB significa que as cores são fixas (arco íris) e não podem ser controladas.

Cooler para Gabinete Aerocool Cosmo 12, FRGB, 120mm - R$ 29,90 - FRGB significa que as cores são fixas (arco íris) e não podem ser controladas.

Se encontrar modelos das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, XPG, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, XPG, NZXT e Scythe, pode comprar.

Quando a ventoinha é RGB (12V) ou ARGB (5V) você precisa de uma controladora compatível e um HUB dependendo do modelo. Se optar por usar esse recurso nos consulte antes, pois comprar errado é uma tremenda dor de cabeça.

Lembre de usar meu guia de montagem: https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Gustavo_91 Sobre as ventoinhas que você me perguntou, os conectores de energia delas são tranquilos de lidar, pois são chaveados e só tem um jeito de encaixar. O problema é RGB, que se encaixar errado ou comprar errado você pode danificar seu equipamento.

Os modelos todos que passei, se comprados junto com o FH-04, só precisarão que você conecte todos no hub e conecte o hub na placa-mãe. Cada hub suporta quatro ventoinhas e é ideal que você deixe essas ventoinhas separadas do cooler da CPU, pois esse tem um conector próprio na placa-mãe (o CPU_FAN). Abra o manual de sua placa-mãe que você verá tudo nele: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_GAMING_B550-PLUS/E16576_TUF_GAMING_B550-PLUS_UM_WEB.pdf

Na página 1-1 você vê o diagrama da placa-mãe e nele pode ver que sua placa-mãe tem seis conectores para ventoinhas. Você pode usar todos eles se quiser e como quiser, pois todos tem a mesma pinagem e funcionam da mesma forma. O ideal é que deixe o CPU_FAN para o air cooler. O FH-04 seria mais indicado em placas mãe como a A520M DS3H que tem apenas dois CHA_FAN/SYS_FAN. Na ASUS TUF você realmente não precisa dele se não quiser, mas ele também lhe traz a vantagem de permitir controlar a velocidade de todas as ventoinhas no mesmo lugar sem ter que configurar um por um, além de aumentar o alcance dos cabos das ventoinhas. Por isso sigo indicando que o adquira. 

Se abrir o manual do FH-04 vai entender como funciona: https://www.deepcool.com/download/pdf/FH04_EN.PDF

Se tiver dúvidas pode me chamar. No geral esse processo é bem intuitivo. Se quiser comprar ventoinhas RGB tenho indicações a fazer, mas tem que especificar se vai querer RGB ou ARGB (sua placa-mãe é compatível com ambos).

• Amei 1
Postado

Muito obrigado!!!
Eu gostaria muito de comprar as ventoinhas ARGB (ARGB são aquelas que podemos controlar de forma independente ne?)
Independentemente do preço, eu gostaria de indicação das que você achar mais interessante, pois você ta me ajudando demais na montagem do pc!
😄

• Curtir 1
Postado

@Gustavo_91 Existe RGB (12V) e ARGB (5V), e as duas coisas não são iguais. Além de não serem compatíveis uma com a outra (você não conecta uma na mesma controladora que a outra), o RGB significa que você vai controlar a cor de cada dispositivo separadamente, mas ARGB permitirá controlar de cada LED de cada dispositivo separadamente. Veja no youtube vídeos demonstrativos como este para entender: 

Citação

A diferença de preço vai depender da marca e modelo do produto, mas também do tipo sendo que ARGB, por ser o mais sofisticado, costuma ser mais caro.

Sua placa-mãe tem saída para RGB e também para ARGB, são duas saídas distintas e não devem ser confundidas.

O melhor conjunto de ventoinhas que indico hoje é o Deepcool RF120, sendo que ele é comercializados em caixas de 3 ou 5 ventoinhas, e está disponível nos modelos FRGB (RGB fixo para quem não tem controladora, que não é seu caso), RGB (12V) e ARGB (5V). Não sei o nome do kit FRGB, mas o kit RGB se chama RF120 e o ARGB se chama CF120. Observe se realmente é o kit antes de comprar, pois o kit fechado contém também um hub para conectar tudo junto, o que é essencial.

Lembrando que eu indico este kit especificamente por que ele é completo, não necessitando de nenhum acessório adicional. É basicamente comprar, instalar e usar.

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, Gustavo_91 disse:

Muito bonito e tal, mas o sistema de instalação dele não é tradicional, usa plug próprio que vai no hub que vem no kit. Bacana que o kit é completo, com direito ao hub de alimentação (FH-04) e ao de iluminação para até 5 dispositivos de LED ARGB. Ainda sim não dá para usar com outros conjuntos a menos que eles fiquem nesse hub adicional. Acredito que mudaram o sistema para cortar custos e possibilitar fazer o novo design sem afastar consumidores. O sistema antigo, do CF120, é estilo daisy chain e você pode comprar dois kits e emendar um no outro sem problemas.

O fluxo de ar do MF120 é maior, mas o ruído é meio absurdamente maior também. A menos que você queira usar esse PC como projeto de arte pós moderna de mal gosto, eu iria preferir muito mis o CF120, pois ruído para mim é de vital importância. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...