Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Tenho um PC e aparentemente queimou a placa-mãe e o processador, sendo obrigado a trocar queria dicas para comprar.
O Resto do PC é:

Fonte 600w
16 gb ram

Placa de vídeo r9 280x

Não tava querendo gastar mais que 3k, alguma ideia?

Valeu 😃

Postado

@LOKA1BR O objetivo é jogar alguns jogos de peso médio, tipo dota 2 e lost ark. Talvez algum mais pesado no futuro. Esses processadores aguentaria uns aninho dando pro gasto?

• Curtir 1
Postado

Qual era o seu computador que queimou?
difícil um processador queimar, tem certeza que as duas peças queimaram?!

Se as suas memórias RAM for DDR3, voce tambem precisará troca-las nesse novo kit.

Em relação ao 5700x, realmente ele não existe. Provavelmente o colega se referiu a um 5700g.
Sobre o Intel 10100F ou 10400F, eles só funcionam com placa-mãe para Intel como a H510m. Essa A520m serve apenas para processadores da AMD

• Curtir 2
Postado

@gutopereira Era um FX 8350 Bulldozer e a placa m5a99fx pro r2.0, não tenho certeza que os dois queimaram, mas já fui em 3 técnicos e 2 não tinham os componentes pra testar e 1 falou que queimou.
Fui olhar aqui e parece que é DDR3 mesmo, o modelo é cmy16gx3m2a1866c9r da corsair. Se tiver que trocar memória vai complicar um pouco =/

12 minutos atrás, mineirimbb disse:

@d3nbar Me desculpe! Escrevi errado rs era o 5600X. Mas se optar pelo 5800X terá um ótimo processador! Só vai ter que caprichar na refrigeração dele pois é bem esquentado.

Hahahaha
Tenho um watercoolerzinho aqui então acho que não teria problemas de temperatura

Postado
1 minuto atrás, LOKA1BR disse:

@d3nbar qual tua cpu atual ? da pra testar em outra placa-mãe??

FX 8350 Bulldozer. Eu não tenho acesso a outra placa-mãe e aparentemente nem os técnicos daqui de Curitiba '-'. kkkkk

1 hora atrás, mineirimbb disse:

@d3nbar Me desculpe! Escrevi errado rs era o 5600X. Mas se optar pelo 5800X terá um ótimo processador! Só vai ter que caprichar na refrigeração dele pois é bem esquentado.

A placa-mãe a520m é compátivel com a placa de vídeo r9 280x e da conta do 5600x? 
Vi o preço dela e achei meio barata ( não que isso seja ruim, né, mas...)

Postado
14 minutos atrás, mineirimbb disse:

@d3nbar É numa placa de entrada. Sem refrigeração, não da pra fazer oc. Depois dela tem as ASUS tuff por 699. Acho que cabe no seu orçamento essa placa da ASUS e o 5600.

Essa TUF que você se refere é essa aqui A520m aqui? https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0

Fazendo um apanhado geral, comprando a placa-mãe do link acima e
2x memória:  https://www.kabum.com.br/produto/89940/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2666mhz-DDR4-c16-preto-cmk8gx4m1a2666c16

e o processador: https://www.kabum.com.br/produto/129451/processador-amd-Ryzen-5-5600x-cache-35mb-3-7ghz-4-6ghz-max-turbo-am4-sem-vídeo-100-100000065box?gclid=Cj0KCQiArt6PBhCoARIsAMF5wajoYFX_JLCRHLaSpLNcAqYNCXgBrM5npqDFxvrna7mEFVLB379PZnUaAtQyEALw_wcB

Daria certinho essa composição de compenentes? Ta ok essa memória RAM ou indicariam outra? O Ryzen é esse mesmo, né?

Desculpa incomodar tanto vcs aí galera =/, e muito obrigado pela atenção.

Postado
2 minutos atrás, mineirimbb disse:

@d3nbar E seus 16gb ram? Quais memórias são? As crucial ballistix de 3000mhz são melhor negócio. 

As que eu tenho são umas corsair vengeance DDR3 modelo: cmy16gx3m2a1866c9r

Vou pesquisar essa que você falou, valeu 😃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...