Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em adquirir um i5 11400, e os preços estão por volta de R$1.450,00, porém na Terabyteshop encontrei o I5 11400 OEM por R$1.249,99, minha dúvida é se vale a pena investir nesse processador OEM ou se é melhor aguardar uma promoção pela versão padrão?

Link do produto: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19594/processador-intel-core-i5-11400-26ghz-44ghz-turbo-11-geração-6-cores-12-threads-LGA-1200-oem-bx8070811400

Aproveitando a oportunidade, qual placa-mãe vocês me indicariam para acompanhar esse i5? Estava pensando em colocar uma do chipset B560.

Postado
11 minutos atrás, FoxBlack disse:

* não vejo diferença!! 

placa-mãe ASUS

0 necessidade de colocar uma b560, só a placa-mãe dá quase o preço da CPU, uma h510 já aguenta esse i5

Que eu saiba a diferença de OEM pros outros é que OEM é basicamente open box

Postado
3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

0 necessidade de colocar uma b560, só a placa-mãe dá quase o preço da CPU, uma h510 já aguenta esse i5

Que eu saiba a diferença de OEM pros outros é que OEM é basicamente open box

Eu gostaria de colocar uma B560 por conta da longevidade que pretendo ter com essa plataforma, então posteriormente eu irei trocar o i5 por um i7, para não precisar trocar a placa-mãe novamente.

Postado
3 minutos atrás, Kenji1 disse:

Eu gostaria de colocar uma B560 por conta da longevidade que pretendo ter com essa plataforma, então posteriormente eu irei trocar o i5 por um i7, para não precisar trocar a placa-mãe novamente.

Se pretente pegar um i7 vai direto com o 10700f, mil reais a menos que o 11700f e não muda muita coisa

E se esse post está certo não tem problema algum colocar um 10700f numa h510, os VRMs aguentam numa boa

Can this motherboard VRMs runs I7-10700f

Postado

Com o OEM você tem que comprar um cooler também, caso não já tenha um. Também há diferenças em relação a garantia, que tem que ser diretamente com a loja (apenas um ano), enquanto que o normal vem com 3 anos diretamente com a INTEL.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005862/processors.html

Em questão de performance são idênticos.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Se pretente pegar um i7 vai direto com o 10700f, mil reais a menos que o 11700f e não muda muita coisa

E se esse post está certo não tem problema algum colocar um 10700f numa h510, os VRMs aguentam numa boa

Can this motherboard VRMs runs I7-10700f

A décima geração não é limitada a PCI-e 3.0? Isso não poderia vir a ser um problema em futuras placas de vídeo?

17 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Com o OEM você tem que comprar um cooler também, caso não já tenha um. Também há diferenças em relação a garantia, que tem que ser diretamente com a loja (apenas um ano), enquanto que o normal vem com 3 anos diretamente com a INTEL.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005862/processors.html

Em questão de performance são idênticos.

Eu já possuo um Hyper T4 da cooler master. Vocês acham que seria interessante investir no OEM mesmo com essa diferença na garantia? 

Postado
15 minutos atrás, Kenji1 disse:

A décima geração não é limitada a PCI-e 3.0? Isso não poderia vir a ser um problema em futuras placas de vídeo?

Eu já possuo um Hyper T4 da cooler master. Vocês acham que seria interessante investir no OEM mesmo com essa diferença na garantia? 

Cara, compensa mais pegar um kit do 10400f com h510, você encontra o kit por 1500 se não me engano na pichau

Limitação de PCI só vai acontecer caso a placa seja capada como a 6500xt que tem baixa largura de banda e funciona apenas em x4, veja no youtube comparativos de pci 3.0 e 4.0, a diferença é minima em qualquer placa de vídeo x16

Postado
1 hora atrás, Kenji1 disse:

Como já tem o cooler, vale a pena sim. É extremamente raro um processador dar defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!