Ir ao conteúdo

Compensa fazer upgrade no cooler?

Ir à solução Resolvido por leonardobr_,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 3220 com o fan original, aquele paia da intel. Até então tava me servindo bem, mas agora ele bate 70º fazendo nada e 100º fazendo qualquer coisa praticamente. Já comprei a pasta térmica e ela ta pra chegar, o fan ajudaria a diminuir? Se sim, qual me indicariam?

• Solução
Postado

@PeixeGato Se quiser sanar seus problemas compra um aircooler deepcool gammaxx 400 v2, ta na faixa dos 120 reais, ajuda muito e é muito silencioso, vale muito a pena. A pasta termica nova vai ajudar sim, mas o cooler stock da intel é bem capenga, não da pra comparar com esse que mencionei.

• Amei 1
Postado

@leonardobr_ Cara, o negócio é tão ruim q tirei pra limpar e o negócio parece q vai desmanchar na sua mão. Olha q ele ta perfeitinho, desde sempre foi assim. Agora a intel ta fazendo um novo aí, mais bonito e teoricamente mais resistente, mas não vi ninguem falando sobre ainda.

8 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@PeixeGato Se quiser sanar seus problemas compra um aircooler deepcool gammaxx 400 v2, ta na faixa dos 120 reais, ajuda muito e é muito silencioso, vale muito a pena. A pasta termica nova vai ajudar sim, mas o cooler stock da intel é bem capenga, não da pra comparar com esse que mencionei.

Eu tava pensando em pegar esse daqui   https://p-nt-www-amazon-com-br-kalias.amazon.com.br/Cooler-Gamer-Intel-LGA1156-Deepcool/dp/B00X9LBO6Q/ref=sr_1_8?keywords=cooler+intel+1155&qid=1643738772&sprefix=cooler+intel%2Caps%2C536&sr=8-8&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9   

É da deepcool tambem e vi muita gente falando bem, acha q vale a pena?

Postado
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Esse Ice Edge mini é melhor que o original. Mas são apenas 2 heat pipes. Aconselho um com pelo menos 4. 

E essas temperaturas estão bem altas mesmo. 

O negócio ta feio mesmo, amigo 🙁 da até medo de usar, viu. Só não to conseguindo achar um 4 pipes, mas to na luta aqui hehe

Postado
Em 02/02/2022 às 13:54, PeixeGato disse:

Tenho um i3 3220 com o fan original, aquele paia da intel. Até então tava me servindo bem, mas agora ele bate 70º fazendo nada e 100º fazendo qualquer coisa praticamente. Já comprei a pasta térmica e ela ta pra chegar, o fan ajudaria a diminuir? Se sim, qual me indicariam?

70 graus sem fazer nada, acho que além do cooler box o problema tá no gabinete e no fluxo de ar.

• Curtir 1
Postado
Em 04/02/2022 às 20:40, Willian Cesar Hack disse:

70 graus sem fazer nada, acho que além do cooler box o problema tá no gabinete e no fluxo de ar.

Tem algo q eu possa fazer pra melhorar isso? Fora trocar o gabinete 😂

Alguém conhece algum cooler semelhante ao gammax 400 v2 q não precise tirar a placa-mãe pra fazer a instalação? Eu conseguiria fazer o processo, mas se tiver a opção de não tirar eu prefiro. 

Postado
7 minutos atrás, PeixeGato disse:

Tem algo q eu possa fazer pra melhorar isso? Fora trocar o gabinete 😂

Pode mandar alguém fazer furações da frente do gabinete, adicionar FANs ou fazer nada.

7 minutos atrás, PeixeGato disse:

Alguém conhece algum cooler semelhante ao gammax 400 v2 q não precise tirar a placa-mãe pra fazer a instalação? Eu conseguiria fazer o processo, mas se tiver a opção de não tirar eu prefiro. 

Não tem, todo Cooler precisa tirar a placa-mãe pra fazer a instalação.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Pepse disse:

Não tem, todo Cooler precisa tirar a placa-mãe pra fazer a instalação

Não precisa tirar não, da pra fazer tranquilamente com a placa no gabinete, eu acho até melhor pelo fato de estar parafusado na base do gabinete e da um apoio maior na hora da montagem, o suporte dos intel é muito simples, é só pressionar as garrinhas para as furações da placa-mãe e girar a trava que tem cima delas depois, não precisa colocar nenhum suporte atrás da placa-mãe. @PeixeGato

Postado

Queria fazer uma atualização pra vcs.

Troquei a pasta térmica e por incrível q pareça ela baixou coisa de 40 a 50 graus a temperatura.

Ainda pretendo comprar o cooler até porque esses da Intel sempre me deram dor de cabeça, mas já me deixou bem mais sossegado o resultado. Agradeço demais a ajuda de todos. 💕

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!