Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou cursando engenharia de controle e automação e estou com grandes dificuldades em aprender algoritmos ainda mais no ensino remoto. Tenho que elaborar um projeto na linguagem c++ com as devidas características exigidas na imagem, pensei em fazer um programa de controle de estoque ou de cadastro de pessoas. Se alguém puder me ajudar me me dando dicas de como poderia elaborar ou criando uma base para que ei possa fazer a implar os dados e dar seguimento iria me salvar literalmente!!!, Agradeço.

Screenshot_20220201-190130_Drive.jpg

• Obrigado 1
Postado

da pra você criar um sisteminha de vendas, com cadastro de produtos e clientes, assim da pra implementar duas estruturas, e fazer delas listas ligadas, onde cada item da lista aponta para o próximo, tipo assim:

typedef struct cliente
{
    int idade;
    char nome[1024];
    char endereco[1024];
    char cpf[12];

cliente* proximo_cliente;
} cliente;

typedef struct produto
{
    int codigo;  // Fica mais fácil de procurar o produto por um código fixo.
    int preco;
    char nome[1024];
    int qunatidade;

produto* proximo_produto;
} produto;

Aqui as strings tem o tamanho fixo em um array, porque assim a struct tem um tamanho de memória fixo e fica mais fácil de criar cópias dela usando malloc() por exemplo, sem precisar alocar memória posteriormente para as strings

Aí pra se aprofundar, tem esse artigo aqui que explica certinho com você pode manipular, inserir itens, excluir, buscar etc, bem explicadinho

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Geraldojunio23 disse: