Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro! PC desconectado da internet.


yHerz

Posts recomendados

Estou com um problema aqui e gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como resolver ele, é o seguinte:

 

Esporadicamente, as vezes quando entro em alguns forums, outras vezes quando inicio um download e o pior de tudo

as vezes sem quaisquer motivos aparentes a minha internet "cai", e eu digo "cai" com aspas pós ela não cai de verdade

pois eu continuo utilizando a pelo celular meu irmão no quarto dele continua a utilizar no pc dele enfim, apenas o meu

pc é desconectado da internet, algumas vezes ela volta após uns 30 segundos 1 minuto, em geral ela volta quando

caiu após eu entrar em algum sit ou iniciar um download, nas vezes onde ela cai sem nenhum motivo aparente ela

só volta caso eu reinicie a maquina. 

 

Alguém tem alguma ideia do que possa estar causando isso? 🤨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yHerz  Quedas de conexão são mais sentidas por equipamentos conectados a cabo, haja vista que consomem mais da banda devido a downloads entre outras atividades, no WIFI é menos perceptivo e a queda da conexão pois não necessariamente desativa o sinal WiFi.

Desde modo, que realize alguns downloads ou atividades que demandem uso da banda, anote o horário que a queda ocorreu, faça vários testes de preferência, com a informação em mãos, entre nos site da sua operadora de banda larga e consulte o extrato de conexão, verifique se tem conexão e desconexões frequentes, principalmente no horário anotado por você.

Caso tenha notado desconexões frequentes entre em contato com a sua operadora para solucionar a dificuldade, caso não tenha, existe ainda possibilidades a serem destacadas para melhor averiguação:

  • Modem/roteador com defeito ou mau configurado (sem conexão continua, difícil mais pode ocorrer) ou porta de saída de cabo de rede com defeito (bom testar outra saída);
  • Cabo de rede com problema ou mau conectado;
  • Atualizar ou reinstalar drives do CHIPSET ou específico da placa de rede;
  • Atualização do sistema operacional;
  • Reinstalação do sistema operacional; ou
  • Defeito na placa-mãe, pode ser algum problema interno da placa ou até mesmo uma atualização da BIOS resolva (se não souber realizar e não entender os riscos que se aplica na atualização da BIOS não faça, procure um profissional)

Sugiro começar com a análise de quedas de conexão para descartar um problema que somente a operadora pode resolver.

Acredite em mim, quedas de conexão pode ocorrer em qualquer tipo de internet, até mesmo em fibra óptica.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

At.te,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 às 10:45, LuisH. disse:

@yHerz  Quedas de conexão são mais sentidas por equipamentos conectados a cabo, haja vista que consomem mais da banda devido a downloads entre outras atividades, no WIFI é menos perceptivo e a queda da conexão pois não necessariamente desativa o sinal WiFi.

Desde modo, que realize alguns downloads ou atividades que demandem uso da banda, anote o horário que a queda ocorreu, faça vários testes de preferência, com a informação em mãos, entre nos site da sua operadora de banda larga e consulte o extrato de conexão, verifique se tem conexão e desconexões frequentes, principalmente no horário anotado por você.

Caso tenha notado desconexões frequentes entre em contato com a sua operadora para solucionar a dificuldade, caso não tenha, existe ainda possibilidades a serem destacadas para melhor averiguação:

  • Modem/roteador com defeito ou mau configurado (sem conexão continua, difícil mais pode ocorrer) ou porta de saída de cabo de rede com defeito (bom testar outra saída);
  • Cabo de rede com problema ou mau conectado;
  • Atualizar ou reinstalar drives do CHIPSET ou específico da placa de rede;
  • Atualização do sistema operacional;
  • Reinstalação do sistema operacional; ou
  • Defeito na placa-mãe, pode ser algum problema interno da placa ou até mesmo uma atualização da BIOS resolva (se não souber realizar e não entender os riscos que se aplica na atualização da BIOS não faça, procure um profissional)

Sugiro começar com a análise de quedas de conexão para descartar um problema que somente a operadora pode resolver.

Acredite em mim, quedas de conexão pode ocorrer em qualquer tipo de internet, até mesmo em fibra óptica.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

At.te,

 

Em outro tópico com uma dificuldade parecida, foi mencionado o seguinte vídeo que resolveu o problema: https://youtu.be/3w16-j2_xV8

Bom conferir após as análise com a operadora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisH. Obrigado vou testar isso do vídeo ai, pois não acredito que seja a operadora uma vez que meu irmão usa via cabo no pc dele também e não tem esse problema e ele é ainda mais ativo que eu em games e essas coisas então caso caísse lá mesmo que por 1 seg ele notaria também. Outro detalhe interessante sobre o vídeo é a velocidade alta de rede que recebe que ele citou, que é justamente uma diferença que tem do meu pc pro dele, por algum motivo quando a gente faz teste de velocidade a do meu pc acusa mais potencia que o dele, talvez tenha algo a ver com isso, enfim já alterei aqui a rede para 1gb vamos ver se resolve 😄 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!