Ir ao conteúdo

Sugestões de SSD compatível com placa-mãe ASUS H61M-A/BR

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Oi eu sou novo nisso de hardware.

Meu pc e um win10 i3-2120 sem GPU eu to tendo um problema que o meu computador frequentemente trava e o gerenciador de tarefas me fala que o problema é o disco. Eu uso um HD e quero comprar um SSD 250~300gb porque me falaram em outro tópico que fiz que isso resolveria o problema do travamento. 

Agora o contexto tendo sido dito eu queria saber o seguinte.

1 - Todas as placas mães tem um encaixe pra cabo sata? Como eu faço pra checar?

2 - Eu li em outro tópico que é necessário pra instalação do SSD o cabo sata mas não sei se é melhor fazer isso em casa ou pedir pra alguém fazer isso por mim qual é melhor eu fazer?

3 - é necessário manter o HD que já esta no meu PC?

4 - Se eu apenas conectar o SSD o windows vai baixar os drivers necessários automático? se ele fizer e melhor eu usar esses drivers mesmo ou baixar eles manualmente?(eu não sei baixar drivers mas eu assumo que deve ter algum tutorial no youtube)

E por Ultimo

5 - Minha placa-mãe é uma ASUS H61M-A/BR eu preciso achar um SSD compatível ou qualquer um daqueles king alguma coisa serve?

• Solução
Postado
30 minutos atrás, nojarosann disse:

1 - Todas as placas mães tem um encaixe pra cabo sata? Como eu faço pra checar?

4Y8ywHa.jpg

basta procurar e localizar q visualmente terao esse aspecto, sejam azuis, pretas, cinzas, de frente como essa foto, na lateral da placa-mãe, etc

32 minutos atrás, nojarosann disse:

Eu li em outro tópico que é necessário pra instalação do SSD o cabo sata mas não sei se é melhor fazer isso em casa ou pedir pra alguém fazer isso por mim qual é melhor eu fazer?

pra ligar qualquer dispositivo sata seja HD ou SSD, é preciso o cabo sata onde trafega os dados e o cabo de energia q vem da sua fonte.. se você não tem experiencia em mexer com computadores, o melhor é procurar por ajuda de alguém

33 minutos atrás, nojarosann disse:

é necessário manter o HD que já esta no meu PC?

isso depende exclusivamente de você.. o HD pra você tem arquivos importantes? é essencial? você guarda o que nele?... o SSD em si, normalmente é usado para instalacao de sistema operacional e programas, ficando os hds mais para armazenar arquivos, sejam fotos, videos, musicas, jogos, etc.. a destinacao dele quem dá é você

34 minutos atrás, nojarosann disse:

Se eu apenas conectar o SSD o windows vai baixar os drivers necessários automático? se ele fizer e melhor eu usar esses drivers mesmo ou baixar eles manualmente?(eu não sei baixar drivers mas eu assumo que deve ter algum tutorial no youtube

apos instalar o SSD e o windows dentro dele, sendo o 10 ou 11, o windows update já se encarrega de achar boa parte dos drivers necessarios.. e ainda que reste alguma coisa a instalar, basta você pesquisar pelo dispositivo e tentar baixar os drivers do site do fabricante..

35 minutos atrás, nojarosann disse:

Minha placa-mãe é uma ASUS H61M-A/BR eu preciso achar um SSD compatível ou qualquer um daqueles king alguma coisa serve?

qualquer SSD sata de qualquer marca e modelo servirá

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...