Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com outro aparelho s126 que peguei ele com as saídas queimadas,e os transistor drivers e alguns pré em curto troquei tá funcionando perfeitamente porém quando você aumenta o volume o T105 aquece demasiado,todos os componente ligado a eles estão em ordem o de 4r7 troquei os eletroliticos,esse T105 só aquece quando ligo o sistema a já que é o canal direito,então os outros transistores trabalham frio só ele trabalha apelando quando há aumento de corrente,e a lâmpada em série acende quando aumenta o volume a metade ela tinha que acender quase q apagada tentei ajustar pelo trimpot não surge efeito ela nem reduz e nem aumenta o brilho,a única coisa q notei q na base do T105 vai a plaquinha que tem 2 resistores e um bc546, no esquema fala que está 220R e aqui está 270R e no outra plaquinha também tá assim porque eu mesmo não achei nada de anormal estou pensando colocar um resistor de 220r pra teste.

Ah e não ocorre nenhuma distorção no som nem nada quando T105 aquece

• Coordenador
Postado

Teste também esse trimpot de 10K, ele pode estar aberto...

Quanto ao resistor na plaquinha, se você não trocou o transistor dela, não precisa mexer no resistor.

Postado

@BCP Troquei o trimpot q tava aberto,troquei o transistor da plaquinha q tava dando uma fuga de coletor pra emissor depois tirei fora novamente pra ver se não queimou ele tudo em ordem,e o transistor coloquei o bc de cara prata

• Coordenador
Postado

Trabalhe nesse setor do ajuste de polarização, pois enquanto ele não estiver atuando, tem algum componente ruim.

Postado

@BCP Kkkk o aparelho não tinha nada outra trapalhada minha,na posição R138 é um resistor de 100R,ai coloquei foi de um 1R,porque em uma gavetinha guardo os resistores que tem a primeira cor do anel marrom,aí tem aqui guardado 1R,10R,100R,100k,ai com cabeça quente e cheio de serviço acabei nem prestando atenção acabei colocando de 1R,ai depois vendo com mais calma aí olhei pro trimpot do outro canal que do lado dele fica o R238 que é de 100R,ai olhei pro R138 aí vi que tinha feito besteira e coloquei um de 1R🤣🤣🤣🤣🤣, não dou como resolvido,porque ainda tenho que trocar o cordão do dial,e depois regular o stereo do FM que não tá acendendo qualquer retorno se eu conseguir resolver o stereo do fm

Postado

@BCP Mesmo com antena ele não acendia o ponteiro do VU ia quase ao fim indicando sinal bom,mas troquei cordão só regulei o trimpot R42 que o Led do estéreo acendeu no caso aqui tópico resolvido,se não acendesse mesmo regulando o trimpot é o ci1310 eu não ligo pra esse detalhe mas os clientes sim,mas no caso aqui tópico resolvido. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!