Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente fiz um upgrade pra uma RTX 2060 + Ryzen 5 5600x e estou precisando comprar uma fonte, quero pegar de 750W para ficar tranquilo qual fonte recomendam?? 

Inicialmente estou olhando essas 2:

- Fonte DeepCool PM750D, 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, R-PM750D-FA0B-WO

- Fonte EVGA 700W, 80 Plus White - 100-W1-0700-K

OBS: Preciso de uma que aguente queda de energia, de vez enquando cai a luz aqui em casa

Postado

@Erick Giarola Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se a fonte não suportasse sua configuração (e suporta, pois como o @Pepse disse 750w aguenta um 12900k com 3080 RTX onde só a placa de vídeo consome mais de 300W) seu PC nem ligaria.

Se de vez em quando ocorre queda de energia, ou tem picos que podem queimar os eletrônicos, não vai ser a fonte que vai segurar isso. Talvez um Clamper ajude a minimizar. E estabilizador nem pensar.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Erick Giarola disse:

Então eu tinha uma de 600W porém quando liguei tudo e comecei a jogar ela queimou kkk, então esto com um certo medo

Isso aí foi fonte porcaria ou alguma instabilidade elétrica, não falta de potência.

Postado
33 minutos atrás, Erick Giarola disse:

Fala galera, recentemente fiz um upgrade pra uma RTX 2060 + Ryzen 5 5600X e estou precisando comprar uma fonte, quero pegar de 750W para ficar tranquilo qual fonte recomendam?

Tu introduzirás uma RTX 3070 neste sistema em breve?

Se não for o caso, estes 750W seriam desnecessários, um modelo de 550W bastaria, mesmo considerando o consumo em transientes da tua placa gráfica.

34 minutos atrás, Erick Giarola disse:

Inicialmente estou olhando essas 2:

- Fonte DeepCool PM750D, 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, R-PM750D-FA0B-WO

- Fonte EVGA 700W, 80 Plus White - 100-W1-0700-K

Esta primeira, PM-D, utiliza uma plataforma nova da Channel Well, chamada GPW, sendo uma alternativa mais barata em relação à GPX, modelo que sofria com falhas no switching stage (explosão dos switchers) mesmo utilizando topologia full bridge. Ainda não há testes o suficiente para determinar se é uma unidade decente.

Esta segunda, W1, utiliza uma plataforma obsoleta da Compucase, é uma fonte de alimentação de baixa qualidade, inadequada para um sistema com a placa gráfica que visas utilizar.

Como sugerido anteriormente, uma CORE REACTOR seria uma melhor escolha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...