Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc custo-benefício e gostaria de saber se o processador Xeon E3-1240 v2 é compatível com a placa-mãe P8H61M-LX2 R2.0, estava vendo no site da ASUS e não encontrei o suporte pra esse processador.

Postado

@gstv1 

Sim é perfeitamente compatível, pois o chipset H61 já reconhece de forma nativa vasta maioria dos processadores da arquitetura Sandy-bridge como é o caso desse Xeon, já tive um Kit posterior a minha antiga GA-H61DS2 , depois dela ir pro saco fiquei com uma P8H61 da ASUS by aliexpress como quebra galho c/ um Xeon 1230v2 que é quase idêntico ao 1240v2... passei o kit pra frente é funciona até hoje.

Fora que se for pesquisar terá vídeos no YT do desse conjunto.

Geralmente o 1230v2 costuma ser mais barato, recomendo optar por ele ao invés do 1240v2 pois a diferença de performance é mínima.

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Crispiliano

Pô cara valeu mesmo pela sua resposta, eu já estava ficando preocupado em relação a isso pois minha compra já foi feita e o produto já está vindo, caso não tivesse compatibilidade eu ia ter uma dor gigantesca de cabeça pra resolver o problema, mas ainda bem que o processador é compatível com a placa-mãe.

Então, no site da ASUS sobre essa placa-mãe diz que só 3 processadores Xeon são compatíveis, E3-1230, E3-1230 v2 e E3-1245 v2, eu ia pegar o E3-1245 v2, mas o 1240 estava mais em conta e pelo o que andei pesquisando esse processador é equivalente ao I7-3770 de terceira geração, enfim obrigado tambem pelas dicas sobre compra de processador, quem sabe em uma proxima ocasião eu não opte por comprar um 1230v2.

Enfim mais uma vez muitíssimo obrigado pela ajuda !

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado
13 horas atrás, Juan csilva disse:

A placa-mãe P8H61M-LX2 R2.0 suporta o XEON E3-1270 v2?

Apesar de não está listado no site oficial de suporte de BIOS dessa placa-mãe, tem diversos vídeos no youtube mostrando esse processador funcionando perfeitamente nessa placa-mãe e em algumas até "inferiores" em termos de construção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!