Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Crispiliano

Membro Pleno
  • Posts

    187
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Eduardo Crispiliano em Quero saber se a minha Radeon R9 380 vai rodar jogos foi marcado como solução   
    Forza roda tranquilo ai no low com algumas coisas no médio e nessa resolução é bem capaz que rode acima dos 60 fps, até onde eu sei a R9 380 4GB é pouca coisa inferior a GTX 970 4GB no quesito de performance entretanto a 380 é uma placa que consome bem mais.
     
    Em relação ao GTA Online eu recomendo você optar por 2x8GB ao invés de 2x4GB, pois a maioria dos servidores lá tem muitos assets que requer bastante ram comparado ao gta online... 16GB de RAM é o mínimo para jogar GTA Online sem sofrer engasgos por paginação.
  2. O post de Eduardo Crispiliano em Minecraft caindo FPS com mods 1.12.2 foi marcado como solução   
    @Gustavo Pereira Brandão  Na pasta raíz do jogo, geralmente em %appdata% -> .tlauncher ou .minecraft
  3. O post de Eduardo Crispiliano em Recomendação de placa de Vídeo foi marcado como solução   
    Não há gargalo, no entanto dependendo do preço que você irá pagar nessa RX 6600.. compensa mais você pegar uma RTX 2060 que se encontra mais ou menos no mesmo patamar de preço e entrega uma performance relativa superior, e vai escalonar muito bem com teu Ryzen 1600 podendo rodar maioria dos jogos em high 1080p@60fps~.
     
    Lembre-se de certificar-se de que sua fonte atual seja de no mínimo 400W com fator pfc ativo.
  4. O post de Eduardo Crispiliano em Notebook Sony com 101ºC, solução somente com troca de pasta térmica? foi marcado como solução   
    Se continuar operando esse laptop acima dos 96ºC irá ter problemas de solda BGA fácil, fácil...
     
     
    Sugiro uma GD900-1 ou MX4.. se preza melhor durabilidade e condutividade térmica opte por pasta térmicas com um alto W/mK, o que irá compensar a menor área de contato... amenizando de forma notável as temps.
     
     
    Apesar de que o DIE desses CPUs de 22nm do ivy bridge tem os núcleos mais em torno do centro do IHS.. ao menos as do segmento mobile o die shot é bem centralizado logo a àrea de maior concentração de calor é no centro do IHS..
    Mesmo o heatpipe sendo minúsculo ele tá lá pra cumprir seu papel, e a ausência da pasta térmica pode acabar prejudicando a vida útil do laptop severamente.
     
     
    A maioria dos laptops tendem a operar a até 89~95ºC como margem não "prejudicial", apesar de que se for olhar a Tjuction do seu i5... o máximo é até 105ºC, porém qualquer coisa excedendo os 94ºC já é prejudicial para a vida útil daquele semicondutor.

    Temperatura para qualquer semicondutor quanto menor, melhor.
  5. O post de Eduardo Crispiliano em gargalo constante e aleatorio no windows e nos jogos e também em videos/filmes etc. foi marcado como solução   
    Você já atualizou a BIOS da placa-mãe? se não, provavelmente é um conflito presente em algumas placas mães da biostar com chipset A320/B350/B450 tem com o driver da controladora sata da Amd o SRC PSP 3.0 que é um autenticador de validação de drivers da amd.
     
     
    A parti do Agesa 1.0.0.5(b450) e Agesa 1.0.0.6 nas b350/a320 esse problema foi corrigido... nesse caso utilize uma BIOS mais recente para sua a320 no site da biostar. https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=912#download
     
    No caso de não funcionar, sugiro fazer flash na BIOS da sua 1080.
  6. O post de Eduardo Crispiliano em Quanto de memória RAM meu pc suporta? foi marcado como solução   
    @arroz_julio  Você optar por abrir o gabinete e verificar o modelo da placa-mãe e dar um "google it" a olho nu ou de maneira mais prática baixar o software chamado CPUZ... abrir e ir em Mainboard... que é onde será informado a sua placa-mãe, então é só jogar no google e ir no site do fabricante pra ver a quantidade de ram máxima suportada pelo chipset da mesma.
     
    https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html (baixe o zip, pois é só jogar na área de trabalho e abrir).
     
     
  7. O post de Eduardo Crispiliano em Quanto de memória RAM meu pc suporta? foi marcado como solução   
    @arroz_julio  Você optar por abrir o gabinete e verificar o modelo da placa-mãe e dar um "google it" a olho nu ou de maneira mais prática baixar o software chamado CPUZ... abrir e ir em Mainboard... que é onde será informado a sua placa-mãe, então é só jogar no google e ir no site do fabricante pra ver a quantidade de ram máxima suportada pelo chipset da mesma.
     
    https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html (baixe o zip, pois é só jogar na área de trabalho e abrir).
     
     
  8. O post de Eduardo Crispiliano em evga 500 bq vs corsair cv550 foi marcado como solução   
    Evga nesse caso ai é superior, já que é baseado numa plataforma +recente da Andyson com melhores componentes internos e uma filtragem mais completa..
    Sem contar que a BQ é semi-modular, o que facilita na organização dos cabos.. tenho uma que uso no meu setup, mas já testei com 2x 2070S em mineração a fonte ficou bem quietinha e sem apresentar aquecimento nos cabos.
     
    Também tenho uma CV450W que trabalha 24/7 da mesma linha OEM da corsair dessa CV550 nada a reclamar, ótima fonte.. até encomendei mais algumas aproveitando a promoção na loja que explode.
     

     
     
     
  9. O post de Eduardo Crispiliano em alguém sabe se placa-mãe importada será taxada? foi marcado como solução   
    Se refere a uma placa-mãe importada?
     
    Tem vários fatores envolvidos na possível tributação aduaneira,  nem sempre é necessariamente o valor bruto da encomenda/pacote até por que o que vai declarado na caixa pelo vendedor nem sempre é o mesmo que você comprou pelo site... mas tem outras coisas que influencia na taxação.
     
    - Tamanho do pacote (muito grande chama atenção do fiscal aduaneiro)
    - Valor declarado muito baixo (idem, aqui que ocorre 60% da tributação na maioria dos casos ideal nem é mandar declarar)
    - Se encaminhado para o raio-x para averiguação pelo documento do importador está relacionado a algum cnpj (varejista)
    - Não declarar a encomenda no teu cpf (lá no "minhas importações")
     
    Atualmente a alfândega visa mais smartphones como os da xiaomi, e smartwatchs.
     
    Já o valor bruto da compra deve ser inferior à 100 dólares.. que antes era 50 dólares no inciso da receita federal, por sorte em 2020 foi alterado por meio de uma portaria presidencial.
     
    No entanto se o fiscal desconfiar da encomenda, e for recorrer ao preço real.. e for superior aos 100 doletas já sabe.
     
     
     
     
  10. O post de Eduardo Crispiliano em memória RAM na placa de vídeo foi marcado como solução   
    Essa função nada mais do que aloca uma porção da memória RAM utilizada do sistema, para ser alocada como memória de vídeo (VRAM) para uso da Onboard(gráfico integrado) que no seu caso é a HD Graphics, algo semelhante acontece com APU's com iGPUs integradas como os Ryzens com suas respectivas VEGAs integradas e seu acesso a esses dados na memória RAM são muito mais rápidos e efetivos com mínimo de gargalo no meio do caminho.
     
    De todo modo o ideal ai é 128MB~ algo que a maioria dos Moba's no low exige como requisito mínimo... mais do que isso não faz muita diferença na performance.
  11. O post de Eduardo Crispiliano em Montagem Boa? Ryzen 5 1600 af, Biostar b450gt, Gtx 1650 e Pichau nidus 500w foi marcado como solução   
    1 - 97% das placas-mãe am4 da biostar já vem com suporte zen e Zen+ desde o Agesa 1.0.0.3.. e na própria listagem é mencionado o suporte total ao 1600 e 1600AF-Zen+ (FONTE) ou seja não precisa futricar na BIOS não.. já perdi a conta de quantas placas-mãe da biostar eu tive para uso em mineração, sua BIOS é muito confiável, versátil, ótima para overclock e ajustes finos.. mas o XMP em alguns modelos de memória (micron e-die kkkkk) pode ter ocorrência de telas azuis.

    2 - Já na fonte  como minerador e fuçador.. eu já tive 2 exemplares da Pichau Nindus sob condições extremas em especifico o modelo de 500W que garimpei em uma promoção já fazendo um bom tempo.. pra ser mais preciso operava 24/7 em um rig de gtx 1060 6gb ~ 78W por placa  ao total de 12 Gpus sendo 6 para cada fonte isso dava algo entorno de 460W, com uma folga bem mínima era coisa de 35 ou 80W 🤔 é... não tive problemas, alias até as vendi e funciona até hoje as danadinhas que foram torturadas...

    Aproveitando vou deixar meu relato com uma VS 550w que eu tive por aqui...
    Excluindo essa farofa de gosto ruim  ai em cima que eu tive com PSU da corsair,  não creio que seja uma fonte ruim mas é inferior a linha CX.. eu me esqueci em qual plataforma ela é baseada mas de qualquer modo pra um setup/rig que trabalhe ou rode 24 horas por dia 7 dias por semana não recomendaria essa, especialmente em "50% de carga" onde seria o cenário ideal..
     
     
    3 - A tendência do hardware é consumir cada vez menos... então irá variar muito do futuro upgrade que você irá optar mas uma 3060/2070S teria uma ótima margem...

    4 - Liberdade econômica.. qualquer loja é livre para praticar seus preços, e como disse ali em cima a linha VS é de entrada(80plus white), salvo-engano a CX(bronze) é intermediaria.

    5 - Seasonic S12iii 500w... a poucos dias atrás estava por 299R$ no mercado livre com frete grátis.. não sei se a promoção ainda está rolando pois eu ia pegar um par delas mas como qualquer brasileiro, deixa pra depois.. estou com uma rx 6800xt apodrecendo ali pois não tenho fonte e riser pra conectar nela 😒.
     
  12. O post de Eduardo Crispiliano em Melhor processador para placa-mãe LGA1155 em relação Custo x Beneficio foi marcado como solução   
    @pedroguilherme02  Sugiro Xeon E3 1230v2, sendo pouco mais barato que o 1240 v2, e não se distanciando muito em performance tendo em vista que é bem semelhante ao 3770/3770T.. fora por operar em tensões levemente inferiores ao 1270/1240, o que se traduz em menos esforço dos VRMs dessa placa-mãe chinesa.
  13. O post de Eduardo Crispiliano em placa-mãe compativel com i5 4440, DDR3 e com PCIe 3.0, existe? foi marcado como solução   
    @Fabrício Schayder Como falei acima esses modelos são mais básicos visando baixo custo não tem muitos recursos logo acho improvável o superaquecimento do chipset e como a maioria dos processadores de quarta geração tem boa eficiência energética.. logo o circuito regulador de tensão não sofre muito stress a longo prazo.
     
    Teoricamente a vida útil da sua mobo pode ser bem longa.. excluindo o fato que o lga 1150 igualmente o lga 771 tem "?defeito¿" crônico  na ponte norte que simplesmente queima ou deixa de funcionar porém meio improvável de ocorrer com sua mobo, mas não é impossível.
     
    Sobre outras mobos do 1150, chipset superiores ao H81 já operam com PCiE 3.0 e tendo mais portas Usb 3.0 exemplo são: H87, B85,  Z87 e Z97 um sendo mais robusto que o anterior e lógico mais caro também.. particularmente recomendo a Asus B85m-e e a Msi B85M Bem como a Msi B85-G43 que inclusive na época era a melhor no quesito de custo x beneficio... mas creio eu que será complicado achar essas placas mães (novas) no mercado atualmente, a não ser usados dê uma bisbilhotada no aliexpress.
  14. O post de Eduardo Crispiliano em [Solução] Placas-mãe BIOSTAR - GARGALO e som ROBOTIZADO: Problema de drivers foi marcado como solução   
    Tava com esse problema ae.. engraçado que até pra desligar o sistema ficava um stuttering abismal, no mais Resolveu aqui também, Desabilitando o "AMD SATA Controller" no gerenciador de dispositivos.
     
    Notei que pelos LOG do sistema operacional (Despejo de eventos) por algum motivo o driver da biostar entra em conflito com o driver de controladora Sata da AMD, e o próprio dispositivo de segurança virtual da AMD acaba embananando tudo isso.. mandei mensagem pro suporte da biostar relatando o error code, junto com catalogo de HID/Assinatura do driver (de uma X370 e uma TB350 que tenho aqui)
     
    Mas disseram que o problema é o windows 10 😒, mas aparentemente já notificaram a microsoft.
     

     
    Meio sem sentido, no pente fino que eu fiz notei que é erro interno do próprio driver da controladora sata.. já que por alguma razão o PSP 3.0 acaba identificando alguma anomalia do driver Sata como uma falha "externa" de segurança, é ô encerra.. por então o próprio driver ficar reiniciando o serviço em loop o que acaba gerando esses Stuttering em todos os programas que estiverem rodando, ao que inclui áudio e driver de vídeo/USB/PS2 logo a performance do sistema fica zuada.. 🤔
     
    Testei no Win 7 Home Basic (x86) onde o PSP 3.0 da AMD não funciona (Não sei Por que kkkk), e o AMD Sata Controller fica de boas lá ativo sem causar nenhuma anormalidade no sistema.. curioso sendo a única versão do windows que permite o kernel do sistema operacional acionar mais de 30 drivers em "segundo plano" de forma consecutiva.
  15. O post de Eduardo Crispiliano em Qual desses processadores é melhor: i5 2400S, i3 4170 ou i3 540? foi marcado como solução   
    Como fica o uso de Vram ? estamos falando de uma placa de  1 década atrás.. além de tudo é uma gpu de baixo custo.. temos outros problemas como os drivers também(otimização) além da questão de "compatibilidade"
     
    Vale ressaltar que o Bluestacks, Nox, Andy e alguns outros emuladores requer openGL 4.0 enquanto sua gpu só trabalha com openGl 2.0 e com suporte emulação NPAPI para o 2.1 porém como a mesma tem suporte ao Dx 10 é de exemplo, o BS roda utilizando a versão 9C do directX era para ao menos rodar de forma mais suave que utilizando o opengl.
     
    adicionado 6 minutos depois Uma coisa que me chamou atenção
     

    🤔🤔
  16. O post de Eduardo Crispiliano em Quando eu abro optfine 1.8.0 abre o cmd e fecha muito rápido foi marcado como solução   
    Seu forge está atualizado ? talvez possa também ser o java desatualizado (a parti da versão 1.10 o optfine só roda em java 64bits)
     
    Baixe a versão 64bits do java aqui

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!