Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tinha um Setup com uma RX570 MSI e um I3 9100F, fiz um upgrade e adquiri uma RX 6600 XT Saphire Pulse.

Acontece que no momento, não realizei a troca do processador, e continuo com I3 9100F combinado com a nova GPU.

Realizei diversos testes em game, e em 4K com FSR ligado no qualidade, tenho um desempenho de 55~60 FPS dependendo do jogo.

A CPU fica com utilização de 77~90% e a GPU com 90~99%.

Sera que é melhor eu adquirir um novo processador pra empurrar a GPU um pouco mais ou ela já esta no limite?

Se sim, qual processador recomendam?

* O resultado que quero obter é talvez mais alguns FPS.

• Solução
Postado

Bom dia.

Em 4K, com os jogos configurados para focar na qualidade gráfica a cerca de 60 fps, o seu processador não será um problema, pois a maior parte da carga está na GPU.

Se quiser jogar com taxas de quadro altas em resoluções menores, é possível que ele não dê conta tão bem, por ser um 4/4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...