Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de perguntar se alguém teve este problema: Espou com uma Tv Philco 384 (esquema) que não abaixa a cor (não fica branco e preta). Quando o controle está no mínimo ela ainda tem cor e quando coloca-se no máximo chega a borrar um pouco.

Já troquei o potenciômetro, o IC601 (amp de croma), IC602 (oscilador), os capacitores eletrolítios, P601 (CAC) e o C615 (pino 11 do IC601) e continua da mesma forma!

As tensões dos CI estão dentro do esperado e o color killer opera normal.

Se alguém tiver uma ideia fico agradecido!

Postado

@rl_korosi Conferiu os trimpot do RGB que fica na placa do Cinescópio? Peguei uma Philips assim há muito tempo atrás só que no meu caso ela ficava um pouco azul aí no meu caso era um trimpot alterado mas nem lembro qual mais, de uma conferida aí? Mais quando você deixa a TV na cor normal a imagem fica nítida? 

Postado

@Luan Victrolas.  Os trimpots de bias do tubo estão bons, a imagem da televisão está perfeita, não tem alterações de cores, simplesmente a cor não "desce". É como se o potenciômetro de ajuste da cor estivesse ruim, porém já foi feita a troca e continua a mesma coisa!

Se eu fizer uma transmissão em branco e preto, a imagem fica branca e preta perfeitamente!

Esta tv me deixou bem confuso.

Postado

@rl_korosi Não será o que ela não é assim mesmo? Verificou R612 e R616?Outra esse potenciômetro de cor você colocou usado ou novo? Experimente trocar por outro pra teste mas creio que isso deve ser normal dessa tv,eu tinha uma telefunken q era assim. 

Postado

@Luan Victrolas. Estou desconfiado que seja característica mesmo, tenho um conhecido que tem uma vou perguntar para ele. Fiz um teste com o R612, mas nenhuma evolução. Vou verificar se esta tv abaixa mesmo toda a cor para prosseguir, valeu!

• Coordenador
Postado

@rl_korosi Pode ser uma característica dela mesmo, para ter certeza você terá que aplicar um sinal bem fraco na antena e certificar que a imagem esta chuviscada, faça o ajuste no potenciômetro P603 (Inibidor), até que o TV fique branco e preto, Isso tem que ocorrer se não ocorrer tem problemas nesse setor do circuito, caso ela apresente a imagem sem cor quando chuviscada, é sinal que todo o circuito esta funcionando normalmente e o fato dela não zerar a cor quando o sinal estiver bom é normal.

Postado

@BCP @Luan Victrolas. Só para dizer o desfecho, não consegui ter certeza se era para esta tv descer toda a cor, então acabei alterando o resistor R610 para 470k o que permitiu regular o P601 até a tv ficar branco e preta, porém com este método apresentou instabilidade no sincronismo de cor. Como não estava vendo mais forma de "consertar", acabei regulando para a menor cor possível e qua mantinha a estabilidade, a tv fica com a cor bastante esmaecida, mas não branco e preta, e quando o usuário sobe a cor, ela fica bem vibrante. O cliente aceitou assim, numa futura oportunidade farei teste com outras tvs com o mesmo chassi.

Postado

@rl_korosi Beleza para ter certeza mesmo era olhando uma outra do mesmo modelo pra confirmar,mas que bom que o dono aceitou desse jeito valeu pelo retorno. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!